Resumindo, com o CSS você não precisa mais escrever repetidamente como os elementos individuais se parecem. Isso economiza tempo, encurta o código e diminui a chance de erros. O CSS permite que você tenha vários estilos em uma página HTML, tornando as possibilidades de personalização quase infinitas.
Existem três formas para incluir o código CSS em seu projeto
Então, o que realmente é CSS?
Método 1: Arquivo Externo CSS css" dentro de uma pasta "css". O atributo rel determina a relação deste "link" com a página, aqui sendo stylesheet ou folha de estilos. Se estivéssemos utilizando a sintaxe XHTML, também é necessário o atributo type com o valor text/css .
Folha de estilo incorporada As regras de estilo incorporadas e válidas para o documento, são declaradas na seção head do documento com a tag de estilo , conforme sintaxe mostrada a seguir. O navegador "lê" as regras de estilo na própria página, e formata o documento de acordo com elas.
Como adicionar o CSS interno à página HTML
A tag e o atributo type em CSS E é possível declarar o estilo somente uma vez em uma página, e estilizar todo o documento de uma vez. Isso é feito através da tag , que tem toda uma sintaxe especial. Antes de mais nada, devemos definir o tipo de estilo que vamos usar.
A propriedade margin pode ser especificada usando um, dois, três ou quatro valores. Cada valor deve ser um , uma , ou a palavra-chave auto . Cada valor pode ser positivo, zero ou negativo. Quando um valor é especificado, a mesma margem é aplicada para todos os quatro lados.
Borda nas imagens usando CSS e HTML
Listagem 1. Note que usamos o CSS para estilizar a div criada pelo HTML, nela colocamos largura e altura que desejamos e também colocamos uma propriedade nova, chamada border-radius. Com ela é possível arredondar todas as bordas sem precisar de usar imagens para fazer isso, como mostra a Listagem 2.
A propriedade padding define uma a distância entre o conteúdo de um elemento e suas bordas. É um atalho que evita definir uma distância para cada lado separadamente ( padding-top , padding-right , padding-bottom , padding-left ).
Segundo a mesma none é a propriedade que define que o elemento não terá borda e será computado com expessura 0. Ambos estão corretos, mas se sua intenção é não ter nenhuma borda utilize 'none' que demonstra melhor suas intenções de código (semântica). Os dois estão corretos, se você definir 0 ou none da no mesmo.
Então é exatamente isso que vamos remover, e é preciso a seguinte regra:
Selecione a imagem cuja borda você deseja remover. Na guia layout da página , no grupo plano de fundo da página , selecione bordas de página. Clique na guia Bordas. Em configuração, selecione nenhum.
Para converter um contorno em um objeto, pressione Ctrl + Shift + Q. Selecione um objeto. Na barra de propriedades, escolha Nenhum na caixa de listagem Largura do contorno. Você também pode remover o contorno de um objeto selecionando-o e clicando com o botão direito do mouse na amostra Sem cor na paleta de cores.
Clique Janela Barras de ferramentas Layout ou Layout Barra de ferramentas de layout. Com a ferramenta Seleção , clique no objeto no qual você deseja inserir uma moldura de texto. Clique no botão Moldura de texto. Clique com o botão direito na moldura de texto, selecione Tipo de moldura e clique em Nenhuma.