Qual a principal obra do filsofo Duns Scotus? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Um dos grandes contributos de Escoto para a história da filosofia, afirmam os historiadores, está no conceito de hecceidade (haecceitas).
O quê Duns Scotus acreditava?
Argumenta Scotus que Deus é este ser infinito, ilimitado, incondicionado e infinitamente perfeito, o ser em sua intensidade absoluta, o Ato Puro de Aristóteles. ... Para Duns Scotus, o ser é conhecido por si, e a infinidade não lhe é contraditória, pois ela é perfeitamente inteligível.
Como Duns Scot compreende os conceitos simples?
A Compreensão do Ser. Duns Scotus toma em consideração que "ens" (ente, ser) é uma noção "simpliciter simples": "simplesmente simples", quer dizer, puramente, absolutamente, imediatamente simples.
Como se efetiva o ato moral em Scotus?
De acordo com CEZAR, para Scotus “as principais regras morais podem ser reconhecidas pela luz natural do intelecto humano, isto é, independentemente da revelação e da fé” (2010, p. 53).
Em que período Duns Scotus viveu?
Filósofo e teólogo escolástico inglês, Johannes Duns Scotus nasceu em 1266, em Maxion, condado de Rosburgh, na Escócia, e morreu em Colônia, na Alemanha, em 1308.