10 melhores distribuições Linux para hackers éticos
Linux é um Sistema Operacional, assim como o Windows e o Mac OS, que possibilita a execução de programas em um computador e outros dispositivos. Linux pode ser livremente modificado e distribuído.
O nome Linux surgiu da mistura de Linus + Unix. Linus é o nome do criador do Linux, Linus Torvalds. ... A origem do Unix tem ligação com o sistema operacional Multics, projetado na década de 1960.
A História do Linux começou em 1991 com o início de um projeto pessoal de um estudante finlandês chamado Linus Torvalds com o intuito de criar um novo núcleo de sistema operacional. Desde então, o núcleo Linux resultante foi marcado por um crescimento constante através de sua história.
O Linux é um Sistema Operativo desenvolvido pelo programador Linus Torvalds. É um sistema operativo Multitarefa, assim como o Windows. Multitarefa significa que o sistema pode executar mais de uma aplicação ao mesmo tempo.
Na informática o Shell, de maneira genérica, é um programa que intermedeia o contato entre o usuário e o computador. É a interface entre o usuário e o sistema operacional (kernel). ... Sistemas operacionais como o UNIX tem uma grande variedade de programas shell com diferentes comandos, sintaxe e capacidades.
Use o comando pwd para encontrar o caminho para o diretório atual (da pasta) em que você está.
é oculto para ver esses arquivo você precisa usar o comando ls -l. Geralmente o arquivo que tem um nome que inicia com um ponto(.) é oculto para ver esses arquivo você precisa usar o comando ls -l. Que eu sáiba é ctrl+H e não ctrl+L no nautilus =/
No Linux e Unix tudo é um arquivo. Diretórios são arquivos, arquivos são arquivos, e dispositivos são arquivos. Dispositivos são geralmente referidos por nódulos; entretanto, eles ainda são arquivos. Sob o diretório root ( / ) existe um grupo de diretórios comuns à maioria das distribuições Linux.
Para listar os arquivos existentes em algum diretório, basta usar o comando ls. Se executado sem parâmetros, ele listará o conteúdo do diretório em que você se encontra. Mas você pode indicar um caminho para ele, como ls /usr/bin, por exemplo.
Comando ls – Listando conteúdo de um diretório
Comando cp Permite copiar arquivos ou diretórios para outro local. Se o destino fornecido for o nome de um diretório existente, os arquivos serão copiados para esse diretório, com o mesmo nome.