Resposta. A fibra, matéria-prima para a indústria têxtil e de fiação, é usada também nas indústrias química e farmacêutica (algodão hidrófilo asséptico e algodão cardado). O caroço do algodão, separado da fibra, é submetido a um segundo processo, chamado de deslinteração.
O algodão (do árabe القُطُن al-qutun) é uma fibra branca (esbranquiçada) que cresce em volta das sementes de algumas espécies do gênero Gossypium, família Malvaceae.
O algodoeiro é o nome vulgar dado a várias espécies do género botânico Gossypium L., da família Malvaceae. Existem cerca de 40 espécies, arbustivas, nativas das regiões subtropicais e tropicais, algumas das quais são utilizadas para a produção da fibra têxtil conhecida como algodão.
Onde cresce o algodão Os algodoeiros crescem em regiões quentes de várias partes do mundo. A China, o Brasil, os Estados Unidos, o Paquistão, a Índia e o Uzbequistão estão entre os maiores produtores de algodão.
O chá de folha de algodão é diurético, ajuda na digestão e no funcionamento do intestino. Além disso, regula o ciclo menstrual. O algodão é uma planta subtropical e utilizada em todo o mundo.
O mastruz é uma planta medicinal, também conhecida por erva de santa maria ou chá mexicano, que é muito utilizada na medicina tradicional para tratar vermes intestinais, má digestão e para fortalecer o sistema imunológico.
Serve para aumentar a produção do leite materno, diminuir hemorragias uterinas, diminuir a espermatogênese, diminuir o tamanho da próstata e tratar infecção renal, reumatismo, diarreia e colesterol.
Além disso, a acerola ajuda a combater o estresse, fadiga, problemas do pulmão e do fígado, varicela e poliomielite, por exemplo, já que possui propriedades antioxidantes, remineralizantes e antiescorbúticas.
Modo de Preparo
Rica em vitamina C e ferro, a acerola, fruta tropical típica do mês de setembro, é uma ótima aliada do nosso organismo. Além de fortalecer o sistema imunólogico, responsável pela defesa do corpo, o consumo dessa frutinha pode ajudar no combate de diversos problemas, como a anemia.
Propriedades da acerola – Por ser a fruta com maior teor em vitamina C, a acerola apresentapropriedades antioxidantes, além de estimular a síntese de colágeno, componente fundamental para manter a saúde dos ossos e tecidos conectivos.
O suco de acerola pode ser consumido todos os dias, mas o ideal é que a bebida tenha pouco ou nenhum açúcar, tendo em vista que a fruta já tem um açúcar natural.
A acerola é uma excelente fonte de vintamina C, todavia, seu consumo excessivo pode ser ruim dado que ela pode trazer alguns malefícios, como :
A fruta pode apresentar-se nas cores vermelha ou amarela. A acerola é fonte de flavonoides, vitaminas A, B1 e B6, e ainda possui minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.
Os alimentos ricos em vitamina C, como morango, laranja e limão, ajudam a fortalecer as defesas naturais do corpo porque contém antioxidantes que combatem os radicais livres, que quando se encontram em excesso no organismo, favorecem a instalação de algumas doenças.
1) Acerola Uma das frutas com maior concentração de vitamina C, a acerola é rica em vários nutrientes e tem efeitos na visão e no coração.
Os alimentos que possuem vitamina C e outros antioxidantes ajudam a fortalecer o sistema imunológico, o que pode prevenir doenças como resfriados e o tempo da doença no organismo. O limão contém cerca de 38 mg de vitamina C.
Saiba como usar a vitamina C a favor da imunidade
Tabela de informação nutricional
vitamina C