A ideia de descobrir o Ph de um produto e usá-lo de forma inteligente é identificar qual o balanceamento que precisa ser feito para que a estrutura natural e saudável ao fio seja mantida, nem muito ácido, nem muito alcalino.
O PH é uma faixa de potencial eletrônico que usamos pra determinar a partir de um meio se o PH esta ácido, básico ou neutro, dependendo do resultado dessa escala o pH pode interferir na estrutura, brilho, maciez e saúde dos fios. ... O PH do nosso cabelo varia entre 4,5 a 5,5, neste caso ele é ácido.
Conhecer o pH ideal para a região onde o seu produto cosmético deve ser aplicado é fundamental, uma vez que o uso de produtos que possuam faixas de pH muito diferentes das apresentadas pela pele e cabelos podem acarretar diferentes danos para estas estruturas, desde o aumento do frizz nas fibras até o ressecamento da ...
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
Rogério explica que o pH dos fios de cabelo variam de 4,2 a 5,8 e do couro cabeludo vai de 3,8 a 5,6 e que por isso é importante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios: "O pH causa variação nas ligações intermoleculares dos fios. O ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos.
Liliane. " Ter um pH levemente ácido contribui para que ocorra proteção bactericida e fungicida em sua superfície. Entretanto com o avançar da idade, o pH da pele torna-se cada vez mais neutro ficando assim mais suscetível ao crescimento de bactérias devido à acidez reduzida".
O pH da pele não é neutro O pH de uma pele saudável é levemente ácido. De modo geral, ele fica entre 4,5 e 5,5. Esta faixa é chamada “pH fisiológico”. Se o pH sobe para alcalino ou cai para muito ácido, o equilíbrio natural da pele fica comprometido.
Para controlar os índices sem prejudicá-la, o ideal é o uso de produtos com pH neutro. Além disso, deve-se evitar o uso de cosméticos com fragrância ou corantes. Na dúvida, trate o rosto com loções de limpeza, hidratantes e filtros solares específicos para o seu tipo de pele e não exagere nos detergentes.
O manto protetor da pele é ligeiramente ácido. O melhor valor de pH da pele na maior parte do nosso rosto e corpo está entre 4,7 e 5,75. Um pH de 7 (o de água pura) é considerado neutro. Qualquer coisa abaixo é ácido e acima alcalino, então o pH natural da pele é ligeiramente ácido.
Certos medicamentos (por exemplo, quimioterapia, diuréticos e antibióticos) e procedimentos médicos (por exemplo, radioterapia e diálise) também podem afectar a defesa natural da pele, alterar o seu pH e prejudicar a sua função de barreira de protecção.
O pH adequado varia em todo o corpo por vários motivos. Por exemplo, a pele e a vagina devem ser ligeiramente ácidas – isso ajuda a manter as bactérias nocivas afastadas. Já a saliva é mais alcalina, enquanto a urina é normalmente mais ácida, especialmente pela manhã.
O pH do sangue deve estar dentro de 7,35 e 7,45, que é considerado um pH ligeiramente alcalino, e a alteração nesses valores é uma situação muito grave, que coloca a saúde em risco, havendo até mesmo risco de morte.
O pH do vinagre fica em torno 3 a 3,5, ou seja, é ácido, o que de encontro ao estômago vazio gera uma perda progressiva da proteção natural, podendo danificar a parede do sistema gastrointestinal, causando sintomas desagradáveis como queimação e até mesmo erosão esofágica.
Vinagre de Maça Orgânico acidez 6% - VINAGRE ORGÂNICO.
Os benefícios do vinagre de maçã
O vinagre de maçã quando consumido em grandes quantidades e por período de tempo prolongado pode causar efeitos colaterais como náuseas e vômitos, queimadura na garganta, dificuldade de digestão, redução da quantidade de potássio no sangue, perda óssea e osteoporose, além de danificar o esmalte dos dentes.
Portanto, pessoas que têm doenças crônicas, perda de tecido muscular, sarcopenia, desnutrição, e precisam de uma alimentação adequada para repor nutrientes e conseguir recuperar a massa muscular, não devem utilizar o vinagre de maçã, pois a perda de apetite pode piorar a perda de massa muscular, agravando seu estado de ...
Alguns o consomem até para emagrecer. No entanto, pesquisadores advertem que, dependendo da forma como é utilizado, o vinagre de maçã pode trazer problemas para a saúde. Por causa da acidez, muitas pessoas sofrem desconforto estomacal ou problemas digestivos depois de ingeri-lo.
Um hábito diário e matinal como beber um pouco de vinagre de maçã pode contribuir para melhorar substancialmente a nossa saúde. Isso mesmo foi defendido pela editora da Well+Good. Rachel Lapidos é a editora da reputada revista norte-americana que é especialista em temáticas como o bem-estar.
Tome, no máximo três colheres (sopa) de vinagre por dia. “Seja qual for o tipo, os efeitos são iguais”, afirma o nutrólogo Danny Jumes. Formas de ingestão: Vinagre de maçã: antes das três principais refeições, dilua uma colher (chá) em 200 ml de água ou suco.