Após a formação dos espermatozoides nos túbulos seminíferos, eles são encaminhados através de ductos eferentes ao epidídimo, onde ganharão mobilidade e ficarão armazenados até serem eliminados na ejaculação.
Os ductos deferentes são dois tubos que saem um de cada testículo e passam pelo abdome, contornando a bexiga até fundirem-se ao ducto das glândulas seminais, compondo o ducto ejaculatório, que desemboca na uretra.
Resposta. O Ducto deferente ou canal Deferente é um canal muscular que conduz os espermatozoides a partir do epidídimo , que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos . Representam uma continuação direta da cauda do epidídimo .
Os testículos fica armazenados no escroto ou saco/bolsa testicular, que é uma bolsa externa de pele e músculo. É uma extensão do abdômen e está localizado entre o pênis e o ânus.
Na espermiogênese, surge a região da cabeça do espermatozoide e também o flagelo. CURIOSIDADE: Você sabe por que o testículo deve ficar fora do corpo, no saco escrotal? Isso se deve ao fato de que os espermatozoides devem ser produzidos em uma temperatura inferior àquela apresentada pelo organismo.
Geralmente, os testículos não são iguaizinhos, eles têm tamanhos e alturas diferentes na maioria dos caras. Pesquisadores revelaram que cerca de 65% dos homens possuem o ovo direito mais alto e um pouco maior que seu vizinho. Existe uma teoria que diz que são assim para evitar baterem diretamente um no outro.
Exames de Sangue e Marcadores Tumorais para Câncer de Testículo. Alguns exames de sangue podem ajudar a diagnosticar tumores testiculares. Muitos cânceres de testículo secretam níveis elevados de alfa-fetoproteína (AFP) e gonadotropina coriónica humana (GCH).
O diagnóstico se faz pelo exame de ultrassonografia da bolsa escrotal e pela dosagem de marcadores tumorais no sangue. O autoexame dos testículos é um hábito importante para o diagnóstico precoce desse tipo de câncer.
Alfafetoproteína - R$27,90 à vista - Labi Exames.
A ultrassonografia testicular é indolor e não necessita de preparo prévio nem posterior à realização do exame. O paciente deve permanecer deitado e com exposição da bolsa escrotal para realizar este exame. É utilizado um transdutor linear de alta frequência, que desliza no local após aplicação de gel.
Os sintomas da hérnia inguinal são:
Como é feito o ultrassom dos testículos