A Engenharia da Computação é uma área mais abrangente, integrando conhecimentos de software e hardware. No curso, é possível ver bastante programação, modelos matemáticos, algoritmos e projeções de soluções de TI. ... Já a Engenharia de Software é mais específica.
Então, basicamente, estes profissionais projetam e guiam o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas, de forma que atendam aos requisitos e cumpram as funções determinadas. Entre as principais atribuições do engenheiro de software, estão: Desenvolver softwares e apps. Gerenciar projetos ligados aos softwares.
Um engenheiro de software deve ser organizado e dedicado, ter domínio da matemática, lógica e tecnologia, gostar de solucionar problemas e estar sempre atualizado. Além disso, para se tornar um engenheiro de software, é necessário diploma de curso superior em Engenharia de Software.
Forme-se em algum campo relacionado à engenharia de softwares. A maioria dos cargos disponíveis no mercado exige, no mínimo, um bacharelado. Fazer uma faculdade de ciências da computação, engenharia da computação ou engenharia de software será extremamente útil para ser atraente no mercado.