Uma epístola é uma carta de correspondência entre duas ou mais partes. Uma epístola é geralmente a mesma que uma carta. Mas uma epístola é mais formal e uma carta é mais pessoal. Foi o formato em que vários livros do Novo Testamento foram originalmente escritos.
Significado de Epístola substantivo feminino [Religião] Primeiras cartas escritas pelos apóstolos e direcionadas às primeiras comunidades cristãs; novo testamento. ... [Literatura] Texto de teor poético escrito no formato de uma carta.
As cartas relacionadas a seguir (conhecidas como Corpus Paulinum) são aquelas que tradicionalmente são atribuídas a Paulo:
Epístolas paulinas
Por epístola se entende todo tipo de escrita que visa um destinatário. ... A atividade de escrita epistolar de assuntos considerados comuns entre indivíduos é chamada de epistolografia. A teorização e a prática de epístolas ficcionais recebe o nome de epistolaridade.
A carta é um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem entre si, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos.
O E-mail ou Mensagem Eletrônica é um gênero textual epistolar do meio eletrônico muito explorado na atualidade. Do inglês, o termo “e-mail” corresponde a abreviação de “eletronic mail”.
Há dúvidas com relação a data em que a epístola foi escrita. A hipótese mais comum é de que ela teria sido escrita no ano de 49 D.C., após o retorno do apóstolo Paulo de sua primeira viagem missionária, quando ele permaneceu por um tempo em Antioquia.
Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo. É a primeira e a mais longa das Epístolas Paulinas, e é considerada a epístola com o "mais importante legado teológico".
Paulo escreveu aos santos da Galácia por estar extremamente preocupado, pois eles estavam-se afastando do Senhor e seguindo os ensinamentos de pessoas que queriam “distorcer o evangelho” (ver Gálatas 1:6–7).
Este livro possui seis capítulos e faz parte do Novo Testamento. Ele foi escrito pelo apóstlo Paulo por volta de 48 a 57 DC, dependendo de onde exatamente o livro foi enviado e se foi na primeira ou segunda viagem de Paulo na província romana da Galácia, região que atualmente faz parte da Turquia.
Paulo
Turquia asiática
Geografia. A Galácia estava limitada ao norte pela Bitínia e Paflagônia, à leste pelo Ponto e Capadócia, ao sul, pela Cilícia e Licônia e, à oeste, pela Frígia. Sua capital era Ancira (a moderna Ancara, a capital da moderna Turquia).
Derbe (em grego: Δέρβη; romaniz.: Derbé) era uma cidade localizada na antiga região da Licaônia e que passou a fazer parte do sul da província romana da Galácia, depois que esta província veio a ser ampliada, provavelmente na época de Augusto.
Os gálatas se constituíram de um “povo misto”, eles se casaram com habitantes dos locais onde passaram a ocupar (como a Frigia). Os Frígios, com quem os Gálatas se misturaram, eram considerados calmos, apáticos, acomodados e adeptos de degradantes rituais.
O livro de Gálatas é conhecido como a declaração de independência cristã, porque explica em detalhes aos cristãos que a legislação mosaica e as exigências dos costumes dos judeus não deveriam ser aplicadas, porque agora com Jesus havia uma nova norma de conduta a seguir, um novo sistema pela qual estamos vivendo, o ...
Acredita-se que a doença é causada por uma mutação no gene responsável pela regulação do transporte de materiais dentro dos lisossomos, responsáveis por destruir substâncias tóxicas presentes nas células. No entanto, como o quadro clínico da doença ainda não foi completamente composto, a condição permanece enigmática.
Quais são os exemplos de doenças raras que existem?
As alterações gênicas podem ser do tipo: Mutações de ponto ou substituições de nucleotídeo único: substituição de um par de bases de DNA. Missense/mutações de troca de sentido/não sinônimas: alteração em um par de bases de DNA que resulta na substituição de um aminoácido por outro na proteína produzida por um gene.
As mutações ocorrem em virtude de alterações que surgem nos nucleotídeos do DNA, podendo ocorrer por meio de alterações químicas nas bases nitrogenadas, erros na incorporação de nucleotídeos (inserção de uma base nitrogenada no lugar de outra), adição ou deleção de bases nitrogenadas, alterações na estrutura e no ...
É por esse motivo que as mutações genéticas ocorrem com baixa frequência. As mutações podem ocorrer em qualquer célula do corpo, sejam elas células somáticas (células da pele, do fígado, do coração etc.) ou células germinativas (gametas).