EQST

Qual A Diferença Da Logstica Reversa Ps-venda E Ps-consumo?

Qual a diferença da logstica reversa Ps-venda e Ps-consumo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença da logística reversa Pós-venda e Pós-consumo?

A logística reversa de pós-venda se caracteriza pelo retorno dos produtos vendidos que não foram utilizados ou tiveram pouco uso, diferentemente da logística reversa pós-consumo, que é aquela necessária quando o ciclo de vida do produto acaba.

O que é logística de Pós-consumo?

A logística reversa pós-consumo é o sistema que tem ganhado força nos últimos anos, uma vez que tornou-se obrigatória para alguns setores devido à Lei 12.305/2010. Caracteriza-se pela coleta e encaminhamento à reciclagem (ou outra destinação adequada) de produtos e seus resíduos após o descarte do consumidor final.

O que significa pós-consumo?

Os bens de pós-consumo são todos os produtos adquiridos, utilizados e descartados após o fim de sua vida útil.

O que são canais reversos de Pós-consumo?

Os canais de distribuição reversos de pós-consumo constituem-se pelo fluxoreverso de produtos ou materiais constituintes que surgem no descarte dosprodutos depois de encerrada a vida útil e que retornam ao ciclo produtivo(LEITE, 2003). Esses canais podem ser de reciclagem ou de reuso.

É exemplo de canal de distribuição logísticos reversos de pós-consumo?

Canal Reverso de Pós-Consumo: Embalagens Descartáveis Outro exemplo de canal reverso de importância econômica crescente é o das embalagens em geral, sejam elas primárias ou de contenção dos produtos, secundárias ou de contenção das primárias ou unitizadas para o transporte.

O que são bens de pós-consumo?

Os bens de pós-consumo são todos os produtos adquiridos, utilizados e descartados após o fim de sua vida útil.

São exemplos de canais de distribuição reversos?

Um exemplo de canal reverso de grande importância é o da venda industrial de materiais em leilões, na forma de sucata e equipamentos usados, constituindo- se em fonte primária de pós-consumo, em que são adquiridos e coletados bens de pós-consumo ou pós- uso: bens do ativo fixo em condições de uso, como máquinas, ...