O tipos de digestão ocorrem na boca, são dois, conforme abaixo: digestão mecânica: é aquele em que a mastigação é feita (pelos dentes ). digestão química: é aquela em que a saliva digere o amigo com suas enzimas.
A Boca é o ínício do sistema digestório, onde entram os alimentos. Serve de local para a mastigação através dos dentes (32 na dentição completa).
Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Sua função é a de conduzir o ar proveniente das fossas nasais até a laringe.
Explicação: A função principal do sistema respiratório é,basicamente,garantir as trocas gasosas com o meio ambiente. O processo de troca gasosa no pulmão, dióxido de carbono por oxigênio, é conhecido como hematose pulmonar. Mas também ajuda a regular a temperatura corpórea, o pH do sangue e liberar água.
Como o nariz realiza a filtração do ar, a respiração pela boca também aumenta os riscos de infecções das vias aéreas e o aumento de casos de bronquite.
Por que não se deve respirar pela boca? Porque quando respiramos pela boca o ar vai diretamente para os pulmões, sem passar por qualquer tipo de purificação. O único lugar do nosso corpo capaz de realizar tal função é o nariz, pois tem as estruturas ideiais para a correta inspiração do ar no ambiente em que se vive.
Por que respirar pela boca é perigoso? Justamente porque o ar não passa pelos processos corretos antes de alcançar os pulmões. Isso faz com que ele chegue mais seco, frio e sujo do que deveria.
Resposta. Porque quando respiramos pela boca, o ar inalado não passa pelos pulmões para ser purificado, podendo nos causar danos com as substâncias tóxicas!
Expirando pela boca conseguimos acionar os músculos estabilizadores do tronco, principalmente o assoalho pélvico e transverso do abdômen, experimente cerrar levemente os lábios para isso.
A hiperventilação leva a baixos níveis de dióxido de carbono, eventualmente isto pode causar o estreitamento dos vasos sanguíneos que fornecem sangue ao cérebro. Esta redução no fornecimento de sangue leva a sintomas como tontura e formigamento nos dedos. A hiperventilação grave pode levar a perda da consciência.
A síndrome de hiperventilação é a dispneia e a taquipneia relacionadas com a ansiedade, acompanhada, com frequência, por sintomas sistêmicos. A síndrome de hiperventilação é comum em mulheres jovens, mas pode comprometer ambos os sexos em qualquer idade. Às vezes, é precipitada por eventos estressantes emocionais.
Hiperventilação é a condição que se estabelece quando a ventilação pulmonar é maior que a necessária para a eliminação de CO2. Em outros termos, é um acréscimo anormal da quantidade de ar que ventila os pulmões, seja pelo aumento da frequência ou da intensidade da respiração.
Quando uma pessoa está hiperventilando, é possível perceber que sua respiração está muito mais acelerada do que o normal ou ela respira muito mais profundamente do que o comum.
Para reconhecer essa situação em um paciente, devemos ficar atentos aos sintomas, como:
A palavra somatizar remete a apresentar sintomas no corpo, mas sem existir uma doença física associada ao desconforto. São problemas emocionais que causam esses sintomas.