Os três elementos - freestyle, batalhas e Saifers - são os componentes da dança hip hop. Com mais de trinta anos de existência, a dança hip hop tornou-se amplamente conhecida após os primeiros profissionais de breakdance e locking, e os grupos de popping.
O hip hop é um movimento cultural que nasceu nas periferias, de modo que o perfil social dos seus pioneiros era semelhante: homens jovens, em sua maioria negros, de classe social baixa e que sofriam discriminação social, racial e econômica.
Resposta: O hip hop representa um movimento cultural que quando surgiu objetivava a retirada de jovens da periferia, em sua maioria negros, das ruas e dos crimes. O hip hop é um gênero de música, dança e cultura que surgiu na década de 70 em comunidades das zonas urbanas da Jamaica, América Latina e Estados Unidos.
O Movimento foi criado pelas equipes de baile norte-americanas, com o objetivo de apaziguar as brigas e contrariedades freqüentemente manifestadas pelos jovens agrupados em gangues. O termo Hip Hop designa um conjunto cultural amplo que inclui música (rap), pintura (grafite) e dança (break).
Era época de um sistema político profundamente racista com políticas segregacionistas vergonhosas, os negros em condições precárias se rebelavam contra as diversas leis fascistas, como as de Jim Crow e passavam a se mobilizar em defesa de seus direitos civis.
“No dia 11 de agosto de 1973, no agitado bairro do Bronx, Nova York, o DJ Kool Herc organizou uma festa que mudou os rumos da música. Usando dois toca-discos, os DJs aumentaram a duração dos breaks instrumentais. Assim, as pessoas dançavam por mais tempo, um estilo que ficou conhecido como breakdancing.
O hip hop se manisfesta no contexto de cultura, onde por meio de músicas e danças do gênero pode - se demonstrar traços culturais de um povo. Nesse sentido, o hip hop é uma forma de expressão em que seus praticantes podem exprimir tudo aquilo que sentem por meio da dança.
O Hip Hop enquanto cultura urbana surgiu na periferia de Nova York, entre as comunidades caribenhas, afro-americanas e latino-americanas na década de 1970. O contexto social era de violência e criminalidade nesses bairros, e a única forma de lazer possível para os jovens era nas ruas.
Mais que um gênero musical, o Hip Hop é uma cultura popular, surgida nas comunidades de origem africana, caribenha e latina localizadas nos subúrbios de Nova Iorque em meados da década de 1970.
Resposta. Resposta: O Hip Hop chega ao Brasil, vindo da Florida (EUA), pelo ritmo “Miami Bass” de músicas com batidas rápidas e erotizadas, mas este ritmo aqui foi batizado de “Funk”, uma retomada ao movimento anterior.
americana
O pagode é um termo para descrever o gênero samba. Tem suas origens no Rio de Janeiro entre o final da década de 1970 e início da década de 1980, a partir da tradição das rodas de samba feitas nos "fundos de quintal".
Tião Carreiro
Origem do samba O samba surgiu no Rio de Janeiro, no começo do século XX, nos redutos em que residiam as populações afro-brasileiras. ... A primeira ligação sobre as origens do samba está relacionada com rodas de dança realizadas pelos escravos africanos no Brasil.