Poderes e habilidades. Apesar de ser um Gigante de Gelo, Loki possui atributos Asgardianos como: Força sobre-humana: Loki, através de sua própria biologia, possui uma força que é superior até mesmo a de um Asgardiano comum. Ele possui força suficiente para levantar até 100 toneladas.
75% Thor e 25% Loki Você é uma pessoa bastante segura de si, determinada e que possui um forte e enorme senso de honra e heroísmo dentro de si.
Loki é um deus com muito conhecimento e sempre usa sua inteligência em benefício próprio. Mente, ludibria e elabora intrigas. Conquistou importantes pertences dos deuses, como a lança de Odin, o navio mágico de Freyr (Skidbladnir) e os cabelos de ouro de Sif.
Loki é um deus da mitologia nórdica. É um deus da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles.
Loki (também conhecido como Loke ou possivelmente Lothur) é um deus ou um gigante da mitologia nórdica. Deus do fogo, da trapaça e da travessura, também está ligado à magia e pode assumir formas de vários animais - exceto de aves - e de ambos os sexos. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles.
Sigyn
Aspectos do jogo como Atreus ter que traduzir nórdico antigo para Kratos foram inspirados em situações da vida real que ele teve com seu filho. No final da história, é revelado que Atreus é nomeado Loki por sua mãe. Ele compartilha várias semelhanças com o deus da trapaça: Ambas as mães são chamadas de Laufey.
Farbanti
No Ragnarok, a tarefa de Thor era matar a Jormungand ou Serpente Midgard (uma serpente tão grande que envolve a Terra), cria de Loki, mas ele morre na batalha.
Após a destruição do universo durante os eventos do Ragnarök, uma terra fértil ressurgiria do mar e seria repovoada por um casal de humanos que havia sobrevivido, Lif e Lifthrasir. Vidar e Vali, dois filhos de Odin, também sobreviveriam ao Ragnarök, assim como Modi e Magni, filhos de Thor.
O Ragnarok, então, teria ocorrido após grandes batalhas entre deuses. O grande responsável por toda essa destruição, inclusive, seria Loki e seus filhos. Isso claro, sem contar o gigante de fogo chamado Surtur.
O Ragnarök começa com uma série de catástrofes naturais, que culminam no Fimbulvetr ("longo inverno") que dura três anos consecutivos, sem verão. Posteriormente, os deuses irão lutar contra os gigantes nascidos das forças do caos primeval.
A palavra Ragnarok provém do islandês ragna rok que significa "destino fatal dos deuses", tendo evoluído depois para ragna rkkr ("crepúsculo dos deuses"). Também referido como Ragnarök, era na mitologia germana e escandinava o dia em que acabariam os mundos humano e divino.
Saiba mais sobre o significado de Odin e o significado de Thor. Etimologicamente, ragnarok é uma palavra derivada do nórdico antigo ragna, que significa "deuses", e rök, que pode ser traduzido como "destino", "final", "desenvolvimento" ou "causa". Assim, o significado de ragnarok é "destino dos deuses".
Thor é um deus da mitologia nórdica associado aos trovões e às batalhas.