Se quiser relembrar mais brinquedos clássicos , preparamos um post completo com 25 brinquedos folclóricos para você se divertir relembrando momentos incríveis de infância.
A maioria dos jogos e esportes que requerem ação física derivam da prática das habilidades usadas na guerra e na caça; não obstante, os instrumentos do jogo ou do esporte, como o pequeno arco e a flecha dados a um menino na Roma antiga para treinamento, não eram considerados brinquedos, mas armas. Na Idade Média, os objetos relacionados à guerra – como soldados em miniatura e armas – eram considerados brinquedos, no entanto. Nos tempos modernos, os últimos desenvolvimentos na guerra são representados entre os brinquedos contemporâneos, assim como as armas e máquinas de guerra fantasiadas na ficção científica e no cinema.
A umidade excessiva pode causar danos, como ferrugem, mofo ou deformação dos materiais. Armazene os brinquedos em ambientes secos e utilize sachês de sílica gel para absorver a umidade.
A indústria de brinquedos é um termo que atualmente é usado para se referir à grande indústria envolvida na fabricação de brinquedos para crianças. Anteriormente, o termo brinquedo era usado para se referir a pequenos itens como botões e ganchos e, portanto, a indústria de brinquedos era a que produzia esses itens. Como esse uso está atualmente desatualizado, a maioria das referências à indústria de brinquedos em contextos modernos diz respeito a brinquedos infantis. Como outras indústrias, existem muitas facetas na indústria de brinquedos, incluindo design, produção e marketing. Dentro dessa indústria, existem até prêmios e revistas que celebram o artesanato e os negócios da fabricação de brinquedos.
É a geração mais atual e representa as crianças nascidas a partir de 2010. A agilidade mental delas para lidar com recursos tecnológicos e inteligência artificial é ainda mais alta que nas gerações anteriores.
As primeiras coleções do museu datam dos anos 1600, mas a maior parte dos brinquedos que a maioria das crianças de hoje reconheceriam são de cerca de 1850 até o presente, uma época reconhecida como a era da produção em massa e da industrialização do setor de brinquedos. Apesar de seus vastos arquivos, o Strong Museum abriga também o National Toy Hall of Fame, que reconhece brinquedos significativos que ajudaram a cultivar a imaginação e criatividade junto a gerações de crianças.
Grande parte da meninada montava o seu. Era preciso conseguir 4 rolamentos, uma tábua servindo de chassi e assento, um pedaço de madeira e borracha (que serviam como freio) e um arame (que servia como volante). Era perigoso. Mas quem ligava para isso, se a sensação de descer ladeiras era única?
Os antigos vinham com controles simples e jogos de 8 bits. Hoje, os personagens são realísticos e provocam mais engajamento. Além disso, os sensores de movimentos presentes no Wii, no Playstation Move e no Kinect, do Xbox One, deixam tudo ainda mais divertido.
Jogos de tabuleiro como “Banco Imobiliário” incentivavam as crianças a aprenderem sobre finanças e negócios, enquanto quebra-cabeças estimulavam o raciocínio lógico e a resolução de problemas.
A infância é uma fase repleta de momentos mágicos e brincadeiras que ficam gravados na memória afetiva.
O Modo Brincar é um blog produzido pela Ri Happy, onde você encontra conteúdos sobre maternidade, filhos, infância, desenvolvimento infantil, família, dicas e aprende sobre a importância do brincar e do cuidar.
Desde os brinquedos icônicos que marcaram a época até a diversidade e inovação presentes nesse período, fica claro o impacto significativo que esses objetos tiveram na infância e na sociedade como um todo.
Certos produtos simples parecem permanecer populares em nichos de mercado e, portanto, ainda têm um lugar na indústria. Brinquedos macios, blocos e outros brinquedos históricos continuam a ser fabricados e considerados parte dessa indústria, mesmo em face de brinquedos eletrônicos complexos.
Apesar de as gerações mais novas terem outras preferências, não deixam de ser crianças que merecem atenção especial. E os adultos precisam proporcionar a elas momentos e brinquedos que ajudem a contribuir com um desenvolvimento mais pleno.
Mas como isso impactou todos? Para quem vivenciou tudo isso, foi um tempo de esperança e positividade. A geração acabou se tornando idealista e com espírito coletivo.
Brincar com brinquedos segue duas direções principais: imitativa e instrutiva. Os primeiros tipos de jogo provavelmente se desenvolveram a partir do instinto de autopreservação. Em muitas culturas humanas, uma das primeiras coisas ensinadas aos jovens era o uso de armas, e o simples bastão ou clava foi o protótipo de instrumentos militares de jogo posteriores, como espadas e revólveres.
Esses brinquedos têm muitas vantagens e também estimulam a meninada. Jogos eletrônicos, por exemplo, incentivam o raciocínio estratégico e a concentração. Brinquedos mais realísticos contribuem para uma imaginação rica.
Ao longo dos anos, os brinquedos foram se transformando e se adaptando às necessidades e interesses das crianças. O pião, por exemplo, é um brinquedo que existe há séculos e até hoje é adorado por muitas crianças. Já o carrinho de rolimã, que era feito com caixotes de madeira e rodinhas de ferro, proporcionava horas de diversão nas ladeiras das ruas.
Voltando aos anos 60 e 70, podemos nos lembrar de muitas brincadeiras simples, sem tantos recursos, mas que nem por isso deixavam de alegrar a criançada.
Nós somos uma Revista eletrônica sobre ofertas, análises de lojas e produtos. Todos os artigos são feitos após extensa pesquisa e análises, porém representam a opinião do autor e podem não refletir a verdade universal sobre o produto ou loja em questão. Você pode conhecer mais sobre o site e seus autores no Sobre nós.
Os videogames e alguns itens computadorizados mais avançados podem não ser considerados produtos desta indústria, principalmente se forem direcionados ao público adolescente ou adulto.
Quem nunca brincou de pique-pega na rua não conhece a mistura de sensações que a diversão causava! Além de correr rápido, era necessário ter estratégias para não ser pego. Uma verdadeira emoção!
Ela animava as tardes ensolaradas. Bastava juntar alguns galhos, barbante e papel de seda colorido. A criatividade, nessa hora, ajudava a criar a pipa de deixar o bairro todo com inveja.