A seguir elenco as etapas gerais para mapear seus processos de negócios:
Mapeamento de processos: como fazer em 5 passos
O Mapeamento de processos é uma técnica geral utilizada por empresas para entender de forma clara e simples como uma unidade de negócio está operando, representando cada passo de operação dessa unidade em termos de entradas, saídas e ações.
O mapeamento de retina, também conhecido como exame de fundo de olho ou fundoscopia, é um exame em que o oftalmologista consegue observar os nervos, vasos sanguíneos e o tecido do olho responsável pela captação das imagens, podendo detectar alterações e permitir a indicação do tratamento.
O exame de mapeamento de retina é feito para avaliar a retina e procurar por alguma alteração, sobretudo na sua periferia. É muito importante para todos os pacientes e em especial para os pacientes diabéticos, hipertensos, usuários de algumas medicações, pré e pós-operatórios e altos míopes.
O mapeamento da retina é um exame ocular que serve para investigar detalhadamente a retina, parte do olho responsável pela formação das imagens. Com o exame, é possível analisar a região central e periférica da retina, o nervo óptico, o vítreo e os vasos sanguíneos.
O tempo do exame dura em média 5 minutos, mas o paciente precisa se dirigir à clínica oftalmológica com pelo menos 40 minutos de antecedência para passar pelo processo de dilatação dos olhos.
Durante o exame oftalmológico, são utilizados colírios específicos que mantém a pupila dilatada independente da quantidade de luz no ambiente. Isso permite que o médico oftalmologista avalie com clareza o fundo dos olhos e realize diagnósticos precoces. O efeito do colírio pode durar até 8 horas.
A fenilefrina é um medicamento que, quando utilizado na forma de colírio, promove a midríase, que é a dilatação da pupila.