Tipos e localização da gengivite Gengivite difusa localizada
A infecção é causada por um aumento anômalo das bactérias que se encontram na boca, normalmente, de forma inofensiva. A pouca higiene oral pode contribuir para o desenvolvimento de GUNA, assim como estresse físico ou emocional, uma dieta deficiente ou a falta de sono.
A gengivite ulcerativa necrosante (GUN), também conhecida por doença de Vincent, boca de trincheira, gengivite ulcerativa necrosante aguda (GUNA) e gengivite fusoespiroquetal, pode ser definida como uma infecção gengival aguda e de etiologia complexa, caracterizada por um rápido início, sintomatologia dolorosa no ...
O periodontista pode ser importante em várias situações! Desde uma simples consulta para verificar se está tudo em ordem com a saúde bucal do paciente, até para realizar tratamentos de doenças específicas que acometem a gengiva, estamos falando da gengivite e periodontite.
A doença periodontal necrosante é uma infecção caracterizada por necrose e ulceração das papilas interdentárias, hemorragia gengival e dor.
A periodontite crônica representa uma doença infecciosa resultante de inflamação dos tecidos de suporte dos dentes e perda progressiva de inserção conjuntiva.
A periodontite ou doença periodontal, popularmente conhecida como piorreia, é uma infeção bacteriana que envolve o periodonto (tecidos de suporte dos dentes). É uma patologia oral bastante frequente. Cerca de 50% dos adultos apresentam problemas periodontais.
Periodontite (ou doença periodontal) é uma infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam seus dentes, coletivamente conhecidos como periodonto. É a segunda fase da doença da gengiva e ainda mais grave.
A recuperação depende de paciente para paciente. Mas em média demora de 01 dia para a raspagem. A recuperação da periodontite está ligada ao tipo de procedimento realizado. Sendo tratamento clínico demora até 48 horas e tratamento cirúrgico demora até 07 dias.
O especialista em periodontia explica que a doença em seu estágio avançado é tratada no consultório pelo dentista com remoção do tártaro que fica por baixo da gengiva, aderido à raiz do dente. “Muitas das vezes, o paciente pode necessitar de uma cirurgia para essa correção”, esclarece.
Com relação ao tratamento, no caso do dente mole, o primeiro esforço é no sentido de estabilizar o dente, o que pode ser feito com o uso de uma contenção flexível. O tratamento leva, em média, duas semanas, tempo necessário para os ligamentos de curarem.
Como é feito o tratamento A retração gengival tem cura, ou pode ser controlada se for bem tratada quando aparecem os primeiros sintomas. Fazer uma alimentação equilibrada, parar de fumar ou remover piercings que possam estar na origem do problema são medidas fáceis que o podem resolver.
O procedimento todo, que pode necessitar até de simulação digital e física, é realizado em um único dia e não dura mais do que duas horas para casos mais complexos – ao final da cirurgia, o paciente sai com as gengivas posicionadas e com pequenos isolados de sutura. As indicações da gengivolplastia são múltiplas.
O uso do aparelho dentário é muito comum para corrigir o problema de dentes grandes. Em alguns casos, é preciso que o dentista extraia alguns para que haja espaço na arcada, a fim de todos os dentes se encaixarem e ficarem alinhados. A vantagem do aparelho é que há diversos modelos disponíveis no mercado.
QUER SABER COMO DEIXAR OS DENTES RETOS? CONHEÇA AQUI 6 TRATAMENTOS!