Os principais sintomas da pneumonia viral são febre alta, fraqueza, mal-estar, sudorese, dor no tórax, náuseas e vômito. Os sintomas podem variar de acordo com a idade do paciente. Em crianças e idosos, por exemplo, os sinais de pneumonia viral podem aparecer em forma de: Dor de garganta.
O estreptococo pneumonia das bactérias é uma das causas as mais comuns da pneumonia no mundo inteiro. A descoberta das bactérias ocorreu em 1881 quando o microbiologista francês, Louis Pasteur, e o microbiologista americano, George Sternberg, cada um identificaram independente as bactérias lanceoladas na saliva.
A pneumonia adquirida na comunidade é uma infecção pulmonar que se desenvolve em pessoas que não estão em um hospital. Muitas bactérias, vírus e fungos podem causar pneumonia. O sintoma mais comum de pneumonia é tosse que produz escarro, mas dor torácica, calafrios, febre e falta de ar também são comuns.
O que é a doença? A pneumonia é uma doença inflamatória aguda causada por micro-organismos (vírus, bactérias ou fungos) ou pela inalação de produtos tóxicos que comprometem os espaços aéreos dos pulmões. Quando a contaminação ocorre fora do ambiente hospitalar, ela é chamada “pneumonia comunitária”.
A pneumonia nosocomial, em especial aquela associada à ventilação mecânica, é uma infecção frequente nas UTIs. Seus principais fatores etiológicos incluem bactérias colonizadoras e oportunistas da cavidade oral.
Significado de Nosocomial adjetivo Hospitalar; que está relacionado com hospital: procedimento nosocomial. Que se refere à nosocômio, a hospital.