EQST

Quais Os Impostos Que Uma Empresa Eireli Paga?

Quais os impostos que uma empresa Eireli paga? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os impostos que uma empresa Eireli paga?

Carga tributária mais leve: a pessoa física tem uma carga tributária pesada em relação a pessoa jurídica: 27,5%. Já a Eireli, dependendo do enquadramento fiscal, a alíquota pode iniciar a partir de 4,0% – nesse percentual, já estão inclusos o imposto de renda e contribuições sociais.

O que é Eireli no direito empresarial?

A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada – EIRELI, foi instituída por meio da Lei 12.

Qual é a natureza jurídica da empresa Eireli?

Esta Natureza Jurídica compreende: a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), cuja natureza seja empresária (não-simples), prevista na Lei no. 12.

Quem pode ser titular de uma Eireli?

EIRELI - EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA Pode ser titular de EIRELI, desde que não haja impedimento legal: a) O maior de 18 (dezoito) anos, brasileiro(a) ou estrangeiro(a), que estiverem em pleno gozo da capacidade civil; b) O menor emancipado; c) Pessoa jurídica nacional ou estrangeira.

Como deve ser o nome de uma empresa Eireli?

O nome empresarial da EIRELI pode ser de dois tipos: DENOMINAÇÃO ou FIRMA. O nome empresarial deverá conter a expressão "EIRELI" após a firma ou a denominação da empresa individual de responsabilidade limitada. ... A atividade fim da empresa tem de estar presente no nome da sociedade.

Quanto custa para abrir uma empresa Eireli?

Se abrir uma Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), a formalização exige um capital social mínimo de 100 vezes o salário mínimo, o que hoje equivale a R$ 88 mil.

O que precisa para abrir uma empresa Eireli?

Para abrir a EIRELI de fato, você precisará seguir basicamente 7 etapas:

  1. Fazer o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) pela Receita Federal;
  2. Elaborar um Contrato Social, que, neste caso de EIRELI, chama-se “Ato Constitutivo”;
  3. Fazer o registro na Junta Comercial do seu estado ou no cartório da cidade;