Quais os grupos farmacolgicos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
No sistema de classificação Anatômico Terapêutico Químico (Anatomical Therapeutic Chemical – ATC), os medicamentos são divididos em diferentes grupos de acordo com seus locais de ação e suas características terapêuticas e químicas.
Como se classificam os Psicofarmacos Conforme a OMS?
A classificação dos psicofármacos utilizada atualmente para o tratamento dos transtornos mentais se divide em: ansiolíticos e hipnóticos, antidepressivos, antipsicóticos e estabilizadores do humor (CORDAS; MORENO, 2008).
O que é a Anatomical Therapeutic Chemical Código ATC de classificação de medicamentos?
A classificação ATCC (Anatomical Therapeutic Chemical Code) é um classificações amplamente utilizada internacionalmente para classificar as moléculas (substâncias) com acção terapêutica. Esta classificação é a adoptada pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Onde ocorre a absorção da dipirona?
A dipirona é rápida e totalmente absorvida no trato gastrintestinal. Atinge a concentração máxima em 1 a 2 horas.
Quais os tipos de psicofármacos?
Os psicofármacos, ou drogas psicotrópicas, são aqueles que interferem primariamente em funções do sistema nervoso central. Neste grupo de medicamentos estão incluídos os ansiolíticos, os antidepressivos, os antipsicóticos e os antiepiléticos (6, 7).
Quais os psicofármacos?
Medicamentos psiquiátricos para depressão
Fluoxetina. É um dos medicamentos mais utilizados para o tratamento da depressão, ansiedade, síndrome do pânico, bulimia, disforia e outros. ...
Escitalopram. ...
Mirtazapina. ...
Citalopram. ...
Diazepam. ...
Bromazepam. ...
Alprazolam. ...
Lorazepam.
Mais itens...
Qual é a origem dos medicamentos?
Muitos são de procedência natural: mineral (como o ferro, utilizado para tratar certas formas de anemia), vegetal (como múltiplos princípios activos contidos nas raízes, folhas, flores, frutas ou sementes de várias plantas), animal (como a insulina de porco utilizada no tratamento da diabetes mellitus) e até microbiano ...