EQST

Quais Os Efeitos Colaterais Do Atensina?

Quais os efeitos colaterais do Atensina?

Reações comuns. Depressão, alteração do sono, cefaleia (dor de cabeça), constipação (prisão de ventre), náusea (enjoo), dor nas glândulas salivares, vômito, dificuldades para obter ereção, fadiga (cansaço).

Qual a função da Atensina?

ATENSINA é indicada para o tratamento da hipertensão arterial sistêmica, podendo ser usada isoladamente ou associada a outros anti-hipertensivos. A clonidina é um agente hipotensor potente que age predominantemente através da estimulação de receptores adrenérgicos alfa.

Quando tomar Atensina?

A dose de Atensina deve ser ajustada de acordo com a resposta individual de cada paciente. Se em 2 a 4 semanas sua pressão não estiver controlada, seu médico poderá aumentar a dose. Na hipertensão grave pode ser necessário aumentar a dose diária para 0,300 mg, que poderá ser repetida até 3 vezes ao dia (0,900 mg).

Qual melhor horário para tomar Atensina?

Tomar o remédio para pressão alta à noite, logo antes de ir para a cama, pode evitar problemas cardiovasculares graves, a exemplo de infarto e AVC. É o que aponta um estudo espanhol feito com quase 20 mil hipertensos, publicado recentemente no periódico European Heart Journal, da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Como usar a Atensina?

Os comprimidos de Atensina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. O tratamento com Atensina pode ser feito sozinho ou em conjunto com outros remédios anti-hipertensivos.

Para que serve Atensina 0100?

Atensina é indicada para o tratamento da pressão alta, podendo ser usada isoladamente ou associada a outros medicamentos para pressão alta.

Qual a posologia da Atensina?

Para a maioria dos casos de hipertensão leve e moderada, é suficiente uma dose diária de ATENSINA, variando de 0,075 a 0,200 mg. Deste modo, recomenda-se iniciar o tratamento com uma dose única diária, à noite, de 0,075 mg, 0,100 mg, 0,150 mg ou 0,200 mg, de acordo com o grau de severidade do quadro clínico.

Como a clonidina reduz a pressão arterial?

A clonidina atua estimulando determinados receptores cerebrais, chamados de alfa-2 adrenérgicos, levando ao relaxamento e vasodilatação dos vasos sanguíneos de outras partes do corpo, proporcionando assim a diminuição da pressão arterial.

Porque a clonidina apresenta efeitos Anti-hipertensivos?

Clonidina e rilmenidina são fármacos utilizados em medicina humana como agentes anti-hipertensivos de ação central devido às suas ações sobre os receptores alfa2-adrenérgicos e imidazolínicos I1 no SNC.

Quantas horas dura o efeito da Atensina?

Metabolismo e eliminação. A meia-vida de eliminação final varia de 5 a 25,5 horas e pode ser prolongada até 41 horas em pacientes com disfunção renal grave. Cerca de 70% da dose administrada é excretada pela urina, principalmente na forma inalterada (40-60% da dose).

Qual o outro nome para Atensina?

Atensina (Clonidina): o que é, para que serve e como usar A Atensina tem clonidina na sua composição, que é um remédio indicado para o tratamento da pressão alta, que pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos.

Como tomar o remédio espironolactona?

Adultos: A dose diária pode ser administrada em doses fracionadas ou em dose única. Hipertensão Essencial: Dose Usual de 50 a 100 mg por dia, que nos casos resistentes ou graves pode ser gradualmente aumentada, em intervalos de duas semanas, até 200 mg/dia.

Como devo tomar espironolactona?

É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente. A dose habitual de manutenção deve ser determinada para cada paciente.