Quais as novas regras da reforma trabalhista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Veja algumas das principais mudanças da nova reforma trabalhista: cria uma modalidade de trabalho sem direito a férias, 13º salário e FGTS. cria outra modalidade de trabalho, sem carteira assinada (Requip) e sem direitos trabalhistas e previdenciários; trabalhador recebe uma bolsa e vale-transporte.
Quais os benefícios da nova reforma trabalhista?
O texto da nova lei propõe, por exemplo, garantias ao trabalhador terceirizado e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. Além disso, ele concede mais poder de negociação aos empregadores e cria duas modalidades de contratação: a de trabalho intermitente e a de home office.
Quais os malefícios da reforma trabalhista?
A reforma trabalhista aprovada em julho deste ano tem obtido bastante criticas com relação as mudanças propostas, que para muitos, se trata de perda de direitos que foram arduamente conquistados. ... E por fim, um dos grande impactos da reforma trabalhista foi com relação a justiça gratuita e aos honorarios sucumbenciais.
Como ficou as horas in itinere com a reforma trabalhista?
A 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que, mesmo em contrato de trabalho firmado anteriormente à Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), não é devido o pagamento de horas de deslocamento (in itinere) a partir da entrada em vigor de tal lei (11/11/2017).