É preciso que o advogado entenda como é o processo de mediação, como deve ser a conduta do mediador, como deverá se portar, como negociar, a fim de que não haja prejuízos às partes e que a lisura dos procedimentos seja garantida; é preciso que saiba também atuar na pré mediação, na orientação ao cliente, que saiba ...
Uma audiência por videoconferência é um processo jurídico similar à audiência tradicional, em que uma ou mais de uma das partes participam remotamente. Para que audiência por videoconferência ocorra é necessário autorização da Justiça e implementação de equipamentos compatíveis com a demanda.
É indicado comparecer com roupas formais, tanto para mulheres quanto para homens. É indicado aos homens que se vistam de terno, com calça social e gravata, se possível. Às mulheres, terninhos vão bem, ou, caso não tenham, é melhor apostar na discrição, com roupas de cor neutra e sem decotes extravagantes.
Agir com respeito e discrição é fundamental. Para os homens, o traje deve ser composto por calças, sapatos e camisa sociais. Já as mulheres devem usar vestidos discretos, um tailleur ou uma calça social com camisa, igualmente formal. Chinelos, sandálias abertas, sapatos de salto muito alto e tênis são desaconselháveis.
Também não podem entrar aquelas que estiverem vestindo saia que não cubram "pelo menos dois terços das coxas", ou shorts ou bermuda, mesmo que estejam usando meias-calças. ... Também estão proibidos shorts ou bermuda e acessórios, masculinos ou femininos, como chapéu, gorro, boina ou boné.
Nas portas das delegacias de Salvador o aviso está estampado: “Proibida a entrada de pessoa trajando roupas de banho, bermudas, shorts, camisetas e saias curtas”.
° 53/2007. Desde então, não é possível entrar no local vestindo "bermudas, camisetas regatas, camisetas de times de futebol ou demais trajes que se mostrem incompatíveis com a dignidade do ambiente judicial".
- camiseta regata; - camiseta com gola "U" ou "V" que deixe mais da metade do tórax exposto; - do tipo chapéu, gorro, boina ou boné.
O dispositivo proíbe a entrada no tribunal de pessoas com roupas "excessivamente curtas" (saias, vestidos e shorts que estão mais de 3 cm acima da linha do joelho).
Legalmente falando, não há nada que impeça. Portanto, a resposta é sim. Você é livre para entrar no cartório de bermuda se assim quiser.
Nas demais sessões dos Órgãos Colegiados, utiliza-se a veste ordinária, constituída de uma única peça, a faixa vermelha e a borla vermelha com dois pingentes. Nas sessões do Tribunal do Júri, o promotor de Justiça utiliza a veste ordinária, a faixa vermelha e o torçal com apenas um pingente.