Possvel Engravidar Com Uma Ferida No Colo Do Tero?
Possvel engravidar com uma ferida no colo do tero? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
É possível engravidar com uma ferida no colo do útero?
Dr.: Não há relação entre lesões do colo uterino e dificuldade para engravidar. O importante é estabelecer um diagnóstico preciso do tipo e da gravidade da ferida para tratá-la adequadamente, mesmo durante a gravidez. Do mesmo modo, não existe risco direto para o bebê, a menos que seja necessária uma cirurgia.
Quais são os sintomas de ferida no útero?
Principais sintomas
Corrimento vaginal de cor amarelada, branco ou esverdeado;
Cólica;
Desconforto na região pélvica;
Coceira;
Ardência ao urinar;
Sangramento vaginal após a relação sexual, em alguns casos.
Qual a causa de ferida no útero?
A ferida no colo do útero, cientificamente chamada de ectopia cervical ou papilar, surge devido a uma inflamação da região do colo do útero que pode acontecer como consequência de uma alergia, infecções ou ser resultado as alterações hormonais ao longo da vida da mulher, podendo surgir em mulheres de todas as idades.
É normal sentir o colo do útero?
Sim, é possível não só sentir o colo com o dedo, mas também visualizá-lo com o auxílio de um espelho e um espéculo. O espéculo vaginal (também conhecido como bico de pato em alguns lugares) é um instrumento que permite afastar as paredes vaginais, que geralmente ficam encostadas, para visualizar o colo uterino.
Quando faz cauterização no útero tem que ficar de repouso?
No dia da cauterização, a mulher deve realizar repouso das atividades laborais e evitar movimentos constantes. No dia seguinte à cauterização, a mulher pode voltar às atividades de rotina caso se sinta bem e caso não apresente sangramento em moderada ou grande quantidade.
Como fica a menstruação depois de uma cauterização?
Não é comum, mas a cauterização do colo pode formar uma cicatriz e obstruir a saída da menstruação. Existem diversas outras causas para a menstruação não descer. Para uma investigação mais detalhada é necessária uma consulta com sua/seu ginecologista, para que ele avalie quais exames serão necessários.