Por ser extraída de uma planta, a henna é um produto natural bastante indicado para tingir os cabelos. Por isso, ao contrário das tintas permanentes ou semipermanentes, não agride os fios. ... Ao contrário, a henna tinge por cima do tom natural.
Se você for usar henê, tem que estar ciente que a cor não poderá ser mudada até que seu cabelo esteja totalmente sem a química. A composição do produto não é compatível com nenhuma coloração. ... Se você pintar os fios por cima do henê, corre o risco de sofrer um corte químico.
Logo, algumas químicas estão mais caras e o henê mais acessível e fácil de aplicar em casa! Mas também tem quem já usa henê há muito tempo e agora quer progressiva após o henê. ... As dúvidas se pode ou não fazer depois das aplicações de henê são inúmeras porque todo mundo já diz "que o henê é incompatível com tudo!".
Você pode ir ao salão de beleza para receber ajuda após a remoção ou desbotamento da henna de seu cabelo....Use água oxigenada.
COMPONENTES COMPATÍVEIS COM O HENÊ: Acétic acid (ácido acético) Ethanoic acid (ácido etanóico) Formaldehyde / Methanal / Methylene glycol (formaldeído) Formalin (formalina)
NATUCOR
Como escolher o henê ideal para o seu fio Henê médio: é recomendado para fios finos e médios, é também o mais popular e escolhido pelas iniciantes. Henê forte: é apropriado somente para fios grossos e resistentes. Vale lembrar que ele não alisa mais rápido e em fios médios e finos pode causar quebra!
Como Fazer: Aplique o henê no cabelo, e com o produto no fio, passe o pente fino por cima com delicadeza, para alinhar os fios. Porque ela funciona: O pente fino (aqueles para piolho, sabe?), tem grande poder de alinhar os fios, fazendo assim, eles ficarem mais esticados e o henê agir melhor.
Se você quer um efeito bem liso, pode fazer uma escova. E se você quer um penteado ondulado, é só deixar os cabelos secarem em bobs. 5. Aconselhamos 2 aplicações por semana até atingir o resultado desejado.
Mito! Por agir externamente nos fios e por conter ativos que tratam o cabelo, o Henê não danifica e não estraga o cabelo, porém você não pode aplicar somente o Henê e não tratar mais o cabelo, pois qualquer cabelo que não é tratado acaba se danificando como falei acima.
Por ser uma química transformadora que alisa e tinge os fios progressivamente, o Henê Rená vai alisando e tingindo o seu cabelo a cada aplicação que você faz, ou seja, seu cabelo vai ficando mais liso e preto até ao ponto em que você não precisará mais fazer o uso do secador e da chapinha.
2 - Não passe mais de dois dias com o cabelo sujo antes de passar o henê. Isso é muito importante, pois o cabelo muito sujo faz com a fixação do henê. Dois dias é suficiente para proteger o couro cabeludo. Essa com certeza é a melhor dica.
Então é hora de aplicar no cabelo, seco ou úmido (se preferir) desde a raiz até as pontas, como as demais tinturas. Feita a aplicação, sugerimos cobrir o cabelo com um plástico filme, e uma toalha por cima. Pois o calor ajuda no processo de oxidação da henna.
O Henê é compatível com qualquer química com o intervalo de 30 a 60 dias do procedimento anterior. E como dissemos, para começar a aplicar o Henê, o cabelo deve estar saudável (sem quebra, ressecamentos, elasticidade).
Como aplicar o Henê (Passo a passo)
3 - Aplique mecha por mecha. Puxe com um pente de dentes finos, da raiz às pontas, esticando bem. 4 - Cubra os cabelos com touca plástica e deixe agir por 60 minutos. 5 - Enxágue bem até retirar todo o produto e em seguida lave com shampoo.
então tem que amar!…a não ser que use o incolor, neste caso terá que amar a cor natural do seu cabelo. * Ele demora para pegar, dependendo do cabelo pode variar de 10 a 25 aplicações. ... Mas ele só é indicado para quem ama cabelos pretos e lisos. Já para quem gosta de sempre mudar o visual, não é aconselhável usar o Henê.
Henê não é compatível com nada Existem tinturas, progressivas, botox, selagens, etc., compatíveis.
Como não era minha intenção deixar o cabelo sem química, pesquisei bastante e encontrei o botox de quiabo da Naturiam, que além de compatível, é sem formol. ...
Eu diria que arriscar fazer aplicações seguidas de henê é até valido dependendo da situação do seu cabelo e se você está atrás de alisar sua raiz logo, que é o meu caso. Contanto que isso não vire rotina, porque apesar do henê não agredir tanto o cabelo, ainda é uma química e sempre devemos respeitar.
Passar de frente para trás, ou seja, começar pela franja, e leva todo pra testa (técnica moicano) Técnica da maria chiquinha: divide o cabelo em dois, passa o henê e prende com uma xuxa como se fosse maria chiquinha. Passar o henê em todos o cabelo, pentear e não prender nem nada apenas deixar esticado, deixando agir.
Um outro truque que pode ajudar a deixar a raiz menos cacheada é secar os fios com o secador só nessa parte do cabelo, já que o calor ajuda a alisar os fios. A dica é usar uma escova redonda e pequena, para não comprometer os cachos do comprimento do seu cabelo.
Assim como a camada intermediária de cabelo, escove os fios do topo às pontas para deixar o cabelo mais solto. Divida sua última camada de cabelo ao meio. Quando o cabelo estiver pronto, use sua chapinha para alisar cada mecha da raiz às pontas, tomando cuidado para chegar o mais próximo do couro cabeludo possível.