''Diamantes de sangue'' foi como uma guerra civil na África ficou conhecida, e nem foi só ''diamantes de sangue'' ela ficou conhecida como ''Guerra dos diamantes de sangue'' já que na África já foram encontrados um número considerável de diamantes, e como teve uma guerra onde muita gente morreu, acabou ganhando esse ...
A ONU define diamantes de conflito como “diamantes oriundos de áreas controladas por facções ou grupos que se rebelam contra governos reconhecidos internacionalmente. Tais pedras são usadas para financiar ações militares contra esses governos ou em qualquer ação condenada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas”.
Uma tentativa, pois, destinada a impedir que os diamantes estivessem manchados com o sangue derramado nas áreas de conflito. ... que conflitos se estabeleceram, que muito sangue foi derramado, que diamantes financiaram grupos, facções, que a história, mais uma vez, amargou em lágrimas, pela ganância do ser humano.
O processo Kimberley trata-se de um mecanismo internacional de certificação da origem de diamantes brutos, visando evitar que o comércio ilegal de diamantes possa financiar conflitos armados e descredibilizar o mercado legítimo dessas pedras.
Veja todas as parcelas
No caso do Android, por exemplo, quem possuir o valor mínimo entre zero e 99 diamantes, poderá adquirir o pacote por R$ 4,39....
Pedras preciosas verdadeiras têm uma estrutura cristalina....
Cristais, ao contrário dos diamantes, podem vir em diferentes formatos e tamanhos, além de cores variadas. Outra diferença entre as duas pedras é que os diamantes possuem uma dureza 10 na escala Mohs, enquanto os cristais têm um número menor — algo em torno de 6 ou 7.
Dê um leve peteleco, se ele for cristal, vai tocar uma nota, mas se for de vidro, não produzirá som agradável. Outra forma de testar é molhando o dedo e passando ao redor da borda: o cristal vai produzir um som musical, mas o vidro não.