Para que serve ocitocina injetvel? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A ocitocina promove a contração uterina e assim previne o sangramento excessivo após o parto. Esse remédio deve ser dado à mulher, por injeção intramuscular ou endovenosa, pouco antes ou logo depois do bebê nascer.
O que é ocitocina Injetavel?
A ocitocina pertence a um grupo de medicamentos denominados ocitócicos, que estimulam a contração do útero. É idêntico à ocitocina, um hormônio natural liberado pela glândula hipófise. A ocitocina age no estímulo das contrações rítmicas do útero durante o parto e após o parto.
Como age a ocitocina no trabalho de parto?
A ação da ocitocina No momento do trabalho de parto, a ocitocina se liga a esses receptores, levando à contração do músculo uterino e ao relaxamento do colo do útero, de modo a facilitar a saída do bebê. Ainda não se sabe ao certo o que estimula a liberação da ocitocina para o início do trabalho de parto.
Quais os cuidados no uso de ocitocina?
A ocitocina deve ser usada com cautela Se você recebeu uma injeção intravenosa rápida (em bolo), isso pode causar redução da pressão arterial (hipotensão ), uma sensação súbita breve de calor (rubor), geralmente por todo o corpo, e um aumento na frequência cardíaca (taquicardia reflexa).
Como tomar ocitocina sublingual?
Tomar uma dose sublingual 1 vez ao dia.
Que horas tomar ocitocina?
Tomar 1 Cápsula De 12/12 Horas.
Como aplicar Ocitocina em ovinos?
Ovelhas, cabras, cadelas e gatas: Via intramuscular ou subcutânea: administrar 0,3 a 1,5 mL / animal que corresponde a 3 UI a 15 UI de Ocitocina. Via endovenosa: administrar 0,2 a 1 mL / animal que corresponde a 2 UI a 10 UI de Ocitocina.
Pode aplicar Placentina intramuscular?
Para fazer o uso correto da Placentina, é necessário administrar o produto por via subcutânea. A dosagem deve ser feita de acordo com a descrição da bula e à critério do médico veterinário.