EQST

Para Que Serve O Medicamento Merthiolate?

Para que serve o medicamento Merthiolate?

O que é: Merthiolate tem ação específica sobre as bactérias, dificultando a sua proliferação. Possui a propriedade de matar bactérias (bactericida). Para que serve: Merthiolate é indicado na antissepsia (desinfecção e limpeza) da pele e de pequenos ferimentos.

Onde usar Merthiolate?

A solução deve ser usada na área afetada, 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, pode-se cobrir a região com gaze ou outros curativos. Caso se pretenda utilizar a solução em spray, esta deve ser aplicada a uma distância de cerca de 5 a 10 cm da ferida, pressionando 2 a 3 vezes ou conforme a extensão do ferimento.

O que tem no Merthiolate?

Composição: Cada 1 mL do produto contém: digluconato de clorexidina 10 mg e veículo* q.s.p. 1 mL * solução de hidróxido de sódio, solução de ácido clorídrico e água de osmose reversa. Informações ao paciente: Modo de usar: espalhar quantidade suficiente do produto na área afetada, quando necessário.

Onde vende Merthiolate?

Antisséptico Tópico Merthiolate Solução com 30ml | Drogasil.

Quando foi que o Merthiolate parou de arder?

Em 2001, a linha de produtos Merthiolate ganhou uma nova fórmula devido à uma nova tecnologia e deixou de “arder”.

Porque foi proibido o Merthiolate?

A intenção da Anvisa é diminuir a oferta de remédios que contenham o mercúrio, um metal pesado, na fórmula. Em doses altas, o metal pode provocar intoxicação e outros problemas de saúde. Os anti-sépticos usados em machucados têm doses muito pequenas de mercúrio e, sozinhos, não fazem mal à saúde.

Quando passar mertiolate?

Merthiolate deve ser utilizado para assepsia do ferimento até a cicatrização das feridas.

Qual o princípio ativo do Merthiolate?

Merthiolate é um medicamento que tem na sua composição Corexidina, um antisséptico, antifúngico e bactericida de uso geral para eliminar tanto bactérias gram-positivas e gram-negativas. Assim, Merthiolate pode ser usado para a limpeza de feridas e deve ser usado para fazer curativos.

Quais produtos contêm timerosal?

Medicamentos com TIMEROSAL em sua composição:
  • » CAUTEREX Unguento.
  • » CONIDRIN Gotas Nasais.
  • » MERTHIOLATE.

Qual o genérico do Merthiolate?

Asseptcare 10 mg/mL, caixa com 1 frasco com 100mL de solução de uso dermatológico.

O que passar no lugar de Merthiolate?

Uma série de anti-sépticos não-mercuriais são sugeridos hoje pelos médicos, tanto para uso doméstico como no emprego hospitalar. Entre eles estão compostos à base de iodo, várias soluções alcoólicas, o polvedine, a clorexidina e o hexaclorofeno. São encontrados nas farmácias com diversos nomes.

Quando Merthiolate parou de arder?

🤔 Você sabe porque o Merthiolate parou de arder? ... 🔃 A empresa Lilly, proprietária da marca Merthiolate, alterou a formulação para uma solução de digliconato de clorexidina a 1%, que não arde. O medicamento continuou a ser comercializado com o mesmo nome.

Quem inventou o Merthiolate?

Morris Kharasch O químico da Universidade de Maryland Morris Kharasch patenteou o timerosal em 1927, e o laboratório Eli Lilly posteriormente vendeu o composto sob o nome fantasia Merthiolate.

Para que serve o iodo antisséptico?

O ADV Tintura de Iodo atua contra microorganismos, bactérias, fungos esporos e vírus. Pode ser utilizada em curativos no tratamento de feridas e também pode ser aplicada na pele intacta para higienizar a área.

Para que serve o mercúrio remédio?

A merbromina (comercializada como mercurocromo, entre outras denominações) é um anti-séptico tópico usado para pequenos cortes e esfoladuras. Já não é mais utilizada em países como os Estados Unidos, Brasil e em Portugal (desde 2001) devido a presença de mercúrio em sua composição.

Em que ano o Merthiolate parou de arder?

Em 2001, a linha de produtos Merthiolate ganhou uma nova fórmula devido à uma nova tecnologia e deixou de “arder”.

Qual a composição do Merthiolate antigo?

O princípio ativo é a substância que dá ação ao remédio. O tiomersal, também conhecido como timerosal, antes presente na composição da Merthiolate, foi substituído por outro princípio ativo, o digluconato de clorhexidina, que não contém mercúrio, ao contrário do anterior.

Onde é encontrado a substância thimerosal?

Encontrado em multidoses de vacinas para impedir o risco de contaminação durante abertura e manipulação, o 'Timerosal' é um composto contendo etilmercúrio. Sendo assim, a substância por vir do mercúrio (tóxico ao ser humano) causa debate sobre possíveis danos neurológicos a crianças.

Quais são os produtos que não contêm níquel?

Alimentos permitidos (que não contêm níquel)
  • * Aspargo.
  • * Vinho tinto.
  • * Cúrcuma.
  • * Pimenta.
  • * Batata.
  • * Cebola.
  • * Tomate.
  • * Cenoura.
Mais itens...•18 de out. de 2016

O que pode substituir a clorexidina?

Álcool etílico é usado como antisséptico e desinfetante. A concentração ideal é de 70%.