O Esomeprazol Magnésico tri-hidratado é indicado para o tratamento de doenças ácido-pépticas e alívio dos sintomas de azia, regurgitação ácida e dor epigástrica.
É um isômero S do omeprazol. Esomeprazol é utilizado no tratamento de úlceras gastrointestinais, age como um inibidor da bomba de prótons no estômago, resultando na redução da secreção de ácido clorídrico, sendo menos eficiente do que os demais. Sua indicação mais importante é no tratamento da esofagite de refluxo.
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Dor de cabeça, dor na barriga, diarreia, gases, enjoo, vômito e prisão de ventre.
Em geral, o remédio começa a fazer efeito a partir de 1 hora de seu uso, atingindo seu ponto máximo em até 4 horas. O controle da acidez pode durar por cerca de 72 horas. O tratamento com o omeprazol deve ocorrer somente sob orientação médica.
Para prevenção de recidiva em pacientes com úlcera duodenal e para o tratamento de manutenção de pacientes com esofagite de refluxo cicatrizada, a dose recomendada é de 10 mg 1 vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser aumentada para 20-40 mg 1 vez ao dia.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. O omeprazol age por inibição da H+K+ATPase, enzima localizada especificamente na célula parietal do estômago e responsável por uma das etapas finais no mecanismo de produção de ácido a nível gástrico.
6
Mecanismo de Ação: Cimetidina inibe competitivamente a ação da histamina nos receptores H2 das células parietais, reduzindo a secreção ácida gástrica durante o dia e em condições basais noturnas, mesmo quando estimulada por alimentos, insulina, aminoácidos, histamina ou pentagastrina.
Cimetidina é o primeiro da classe de agentes farmacológicos chamada antagonistas dos receptores H2 da histamina. Cimetidina inibe a secreção gástrica ácida basal e a estimulada, reduzindo tanto o volume quanto a acidez da secreção.
C10H16N6S
A amitriptilina inibe o mecanismo de bomba da membrana responsável pela captação da norepinefrina e serotonina nos neurônios adrenérgicos e serotonérgicos.
Entretanto, há outras reações adversas decorrente do uso da amitriptilina consideradas muito comuns (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), tais como: xerostomia (boca seca), sonolência, tontura, alteração do paladar, aumento do apetite, cefaleia, visão turva, dificuldade de concentração e prisão ...
O cloridrato de amitriptilina é um antidepressivo com propriedades analgésicas utilizado no tratamento da depressão e da dor neuropática.
549-18-8