de porta-malas pelo controle Pósitron Possibilita acionar dispositivos do veículo através do botão “asterisco” do controle remoto. Obs.: Caso seja necessário, utilize módulos/relés adicionais. Não incluso no kit do alarme.
Segure o controle remoto próximo ao seu queixo enquanto pressiona um botão. Isso soa como folclore, mas esta é uma técnica comprovada que aumentar a distância de funcionamento do seu controle remoto de alarme do carro.
Existe uma sequência de aperto dos botões que desativa os sensores de presença no alarme. Serve para poder deixar algum animal de estimação dentro do carro, caso precise, e o alarme não disparar.
O sistema de alarme automotivo funciona como um dos equipamentos que assegura o veículo de furtos e roubos. Pode ser acionado tanto por meio sonoro, quanto por visual. ... Já no caso do alarme visual, ocorre quando os faróis são acionados para alertar ao dono do carro alguma ação indevida.
Quando a energia não volta à central de choque, a cerca elétrica dispara. ... É indicado que a cerca elétrica esteja sempre em perfeito estado, pois fios soltos ou bambos podem ocasionar disparos falsos ao entrar em contato com outros fios ou com o muro onde está instalada.
Pegue sua chave de fenda favorita, encoste sua haste metálica em uma das hastes da cerca elétrica e aproxime a ponta da chave de fenda ao arame aos poucos... bem devagar, até quase encostar nela, e então você verá uma faísca, que lembra muito a faísca do seu fogão!
O funcionamento da cerca elétrica acontece da seguinte forma: a central eletrônica do aparelho envia pulsos de alta-tensão, que podem chegar a 8.
A tecla “2” (“choque”) é utilizada para ligar/desligar a eletrificação e monitoramento da cerca elétrica. Ao ligar, a central emitirá um bip curto e ao desligar emitirá dois bips curtos. A tecla “1” (“sensores”) é utilizada para ligar/desligar o setor de alarme (sensores com/sem fio) da central.
As cercas funcionam da seguinte maneira: o equipamento gera e entrega, a cada segundo, um pulso de alta voltagem. O retorno deste pulso é monitorado e, quando há o rompimento ou tentativa de sabotagem, a cerca elétrica dispara um sinal sonoro.
Para ligar a cerca elétrica a uma central de alarme, siga o procedimento: Conecte dois fios nos bornes NF e SIR+ e ligue-os na conexão de zona da central de alarme. Esta zona deve ser configurada como 24 h para que o perímetro esteja protegido mesmo quando a central de alarme estiver desativada.
Mas a conexão dos cabos de alta tenção com o arame da cerca parecem estar estalando. ... pelo seu descrito está com fuga de tensão, o arame deve estar proximo de parede, metal ou algo parecido, por isso fica dando estalos, isso também pode acontecer se a tensão estiver muito alta em um perímetro muito curto.
Cercas eletrificadas são aparelhos de segurança que têm como função básica repelir e assustar quem tentar passar por muros de propriedades, ilegalmente. ... Quem tentar cortar ou quebrar cerca elétrica terá problemas, já que é quase impossível e o choque nesses casos será inevitável.
Como esse material trabalha com alta voltagem, mas oferece baixa corrente (amperagem), com valores regulados pelo Inmetro, seu consumo de energia é baixo. Uma instalação feita corretamente faz com que a cerca elétrica consuma, em média, 3,6 Kw por mês, — gasto equivalente a de um rádio relógio pequeno.
- Se a leitura for maior que 300 V insira novas hastes até que chegue na leitura correta. Se o solo estiver muito seco, pode ser esta a causa do não funcionamento da cerca, neste caso, siga a dica de umedecer o local onde estão as hastes com carvão vegetal e faça novamente a leitura.
A cerca elétrica é mais propensa a se quebrar que um arame de metal de diâmetro equivalente. ... Quando ela se partir, junte os pedaços amarrando-os com um nó ou usando uma emenda para arame de encaixe duplo (para ligar dois pedaços).