A bola rola neste domingo (18) para Ceará x São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio do Castelão, em Fortaleza (CE). Globo e Premiere vão transmitir ao vivo. As plataformas Globoplay, Canais Globo e Premiere Play são as opções para assistir online.
Após perder a final da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina, o São Paulo postou um recado do presidente Julio Casares aos torcedores. O vídeo, colocado nas redes oficiais do clube, virou um prato cheio para quem não aprova a gestão do presidente. O número de críticas superou de longe as mensagens de apoio.
Com os mesmos 31 pontos e ainda lutando contra o rebaixamento, o São Paulo busca se reaproximar dos líderes da competição. O Tricolor não vence há quatro jogos pela liga nacional.
Em seu mais recente jogo, o Ceará enfrentou o Botafogo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate por 1 a 1, com gols de Victor Cuesta e Mendoza, no Nilton Santos.
Na TV aberta, o jogo será exibido apenas para os Estados de Ceará e São Paulo. Quem quiser pode acompanhar de graça e online pela função "Agora na Globo", disponível no Globoplay. A narração será de Gustavo Villani, com comentários de Ricardinho e Ana Thaís Matos. Sálvio Spinola estará na Central do Apito.
Em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Ceará, às 19h deste sábado (28), para tentar se consolidar no G4, ou até mesmo assumir a liderança do Brasileirão. Já a equipe cearense busca a recuperação no torneio. Até aqui, ocupa a penúltima colocação.
O São Paulo ainda vive o reflexo da derrota para o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana no último sábado (1), com a necessidade de voltar as atenções ao Brasileirão em meio à indefinição sobre o futuro do técnico Rogério Ceni, que deixou em aberto a sua permanência. Para Arnaldo Ribeiro, o trabalho do treinador é ruim e quem deveria definir pela continuidade ou não é a diretoria em vez do ídolo tricolor.
O técnico argentino terá três reforços para o duelo. Os laterais Reinaldo e Igor Vinícius voltam de suspensão, enquanto o volante Luan se recuperou de um edema na coxa esquerda, que o deixou de fora das últimas cinco partidas do Brasileirão, e foi relacionado para o jogo. A dúvida é se ele já estará em condições de atuar desde o início.
Ceará: Vinicius Machado (Richard); Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Lima, Jorginho, Mendoza; Saulo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira.
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Em jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), no Castelão. No Morumbi, a equipe tricolor derrotou a alvinegra por 1 a 0, com gol de Nikão.
Ídolo do São Paulo, Cicinho usou uma fantasia de banana para "zombar" da equipe que perdeu para o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana, no último fim de semana. O ex-lateral do Tricolor disse que estava envergonhado e que a equipe "borrou nas calças". "Já estou caracterizado com o que os jogadores fizeram com a torcida, acharam que a torcida era banana. Respeito jogador, não tenho nada como falar da pessoa, estou falando como ex-atleta. Nós, torcedores são-paulinos, estamos envergonhados com esses atletas. Esse é o sentimento do torcedor. O São Paulo borrou nas calças", disparou durante sua participação no "Arena SBT" na última segunda-feira (3). Cicinho ainda afirmou que o São Paulo deveria contratar novos jogadores para a próxima temporada, mesmo que isso ocasione dívidas. "O Júlio Casares (presidente do São Paulo) tem que parar de apostar para o próximo ano. O São Paulo precisa contratar protagonistas. Se endivida, o Corinthians fez isso, sem dinheiro e está na final da Copa do Brasil", afirmou. Com o vice, o São Paulo perdeu a oportunidade de acabar com um jejum de títulos internacionais e confirmar uma vaga na próxima Libertadores. O Tricolor ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, sete pontos à frente da zona de rebaixamento.
O Independiente Del Valle virou algoz de gigantes brasileiros. O time equatoriano, que eliminou o Corinthians da Libertadores ontem, fez outras duas vítimas em menos de um ano e deu grande prejuízo financeiro aos adversários.
Os zagueiros Klaus e Alan, também com covid-19, ainda cumprem isolamento e estão fora da partida. Além deles, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante William Oliveira, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, e o goleiro João Ricardo, em reabilitação pós-cirúrgica depois de machucar a mão direita contra o Grêmio, na primeira rodada do Brasileirão.
Por R$ 59,90 ao mês, o Premiere Play é outra alternativa. O serviço pode ser acessado por site ou aplicativo do GE. Há também a opção anual de 12 parcelas por R$ 29,90. Para clientes na TV paga, basta usar os dados da operadora e fazer o login na versão online do pay-per-view e na plataforma Canais Globo.
SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Galoppo e Reinaldo; Nikão e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Apesar das voltas, Crespo segue com uma lista grande de problemas para escalar a equipe. O zagueiro Miranda, os meias William e Hernanes e o atacante Luciano seguem lesionados. Gabriel Sara, que deixou a partida contra o Cuiabá sem conseguir colocar o pé no chão, não teve fratura constatada, mas o inchaço na região o tirou do jogo contra o Ceará. Já o zagueiro Arboleda segue com a seleção do Equador, na disputa da Copa América.