Ou seja, uma pessoa imputável é uma pessoa que já pode responder por seus atos e ser condenada a alguma pena por causa deles. Na maioria dos países, a idade da imputabilidade penal é mais baixa do que a idade da maioridade penal.
1. Que não se pode dispensar. 2. [Figurado] Habitual; constante; infalível.
Significado de Inerente adjetivo Ligado de modo íntimo e necessário; inseparável: responsabilidade inerente à função. Próprio de alguém, que está na essência dessa pessoa; característico: o choro é inerente às pessoas tristes.
O Risco Inerente é a probabilidade de ocorrerem deficiências com materialidade nas demonstrações financeiras ou nos saldos das contas, sem contar com o sistema de controle instituído na empresa, é o risco que deriva das características da própria empresa.
Geralmente, os riscos ocupacionais estão relacionados ao ambiente em que o trabalhador fica sujeito a ruídos, vibrações, gases, vapores, iluminação inadequada, entre outras inúmeras situações que podem gerar danos à saúde ou à integridade física do profissional.
Risco é a probabilidade de um evento acontecer, seja ele uma ameaça, quando negativo, ou oportunidade, quando positivo.
O risco pode ser definido como um evento ou condição incerta que, caso ocorra, terá um efeito negativo sobre os objetivos de um projeto.
A diferença entre os dois tipos básicos de risco: especulativo (ou dinâmicos) e puros (ou estáticos), é o fato de que o primeiro envolve uma possibilidade de ganho ou uma chance de perda, enquanto que o segundo envolve somente uma chance de perda, sem nenhuma possibilidade de ganho ou de lucro.
Conheça os 5 tipos de riscos ocupacionais
Definição dos riscos em biossegurança
Consideram-se agentes de risco físico as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, tais como: ruído, calor, frio, pressão, umidade, radiações ionizantes e não-ionizantes, vibração, etc.
Os riscos de agentes biológicos são classificados conforme a exposição causada ao trabalhador, se dividindo entre 1, 2, 3, e 4.
Os agentes biológicos incluem vírus, bactérias, fungos e parasitas, e podem causar problemas de saúde, diretamente ou através da exposição a alérgenos ou toxinas conexos.
Veja, a seguir, 10 dicas de prevenção de riscos biológicos.
Como prevenir?
Quanto aos critérios de classificação de risco dos agentes biológicos destacam-se a infectividade, a patogenicidade e a virulência dos agentes biológicos, bem como a disponibilidade de medidas terapêuticas e profiláticas eficazes, modo de transmissão, estabilidade do agente, origem do material potencialmente patogênico ...
Nesse sentido, podemos definir “Biossegurança” como sendo “a condição de segurança alcançada por meio de um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal, vegetal e o ambiente”.
Os agentes biológicos que mais alteram os alimentos são provavelmente alguns tipos de fungos,como por exemplo os bolores, e as bactérias, como a Salmonella sp.