O que uma fratura exposta da tbia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Introdução. A fratura da diáfise da tíbia é a mais comum dos ossos longos e acomete principalmente adultos jovens do sexo masculino, indivíduos em plena capacidade física e laborativa. Entre as causas mais frequentes estão os traumas de alta energia, como acidentes automobilísticos, motociclísticos e atropelamentos.
Como são tratadas as fraturas expostas da tíbia no Brasil?
Está estabelecido que as fraturas expostas devem ser tratadas com limpeza cirúrgica, desbridamento, estabilização da fratura, uso de antibióticos e cobertura precoce das partes moles(7).
O que é uma fratura exposta?
Fratura exposta é toda aquela em que ocorre comunicação do seu foco com o meio externo contaminado com germes. Não é necessariamente exposição para o exterior mas, também, para cavidades contaminadas, como a boca, o tubo digestivo, vias aéreas, vagina e ânus.
Onde fica a diáfise da tíbia?
A tíbia é o osso principal da perna, e diáfise é sua parte central, nem próximo do joelho nem próximo ao tornozelo.
Quanto tempo para colar a tíbia?
Ele pode demorar até 4 meses para colar. O osso do calcâneo, (que fica no calcanhar), a parte da tíbia que fica perto do joelho, e o acetábulo (que é uma parte do quadril), podem demorar até 3 meses para colar.
Quanto tempo demora para colar a tíbia?
Tempo médio seria em torno de 6-8 semanas.
O que acontece quando ocorre uma fratura exposta?
A principal complicação de uma fratura exposta é a osteomielite, que consiste na infecção do osso por vírus e bactérias que podem entrar pela ferida. Este tipo de infecção, quando não é tratada de forma adequada pode continuar evoluindo até afetar todo o osso, podendo ser necessário fazer amputação do osso.
Como identificar uma fratura exposta?
Quais são os sintomas de uma fratura?
Dor intensa;
Inchaço no local que está fraturado;
Deformidade no local;
Incapacidade total ou parcial de mexer o membro que está prejudicado;
Hematomas no local;
Ferimentos no local da fratura;
temperatura mais elevada no local da fratura em relação ao restante do corpo;
Mais itens...
O que é osteossíntese de tíbia?
Ela é uma intervenção cirúrgica feita nas extremidades de osso fraturado, com o objetivo de unir as bordas do osso, para que a fratura seja corrigida. Podemos usar: Placas. Pinos.
Como saber se a tíbia colou?
Osso Colado – Consolidação Clínica A princípio pode-se dizer que o seu osso consolidou (colou) clinicamente quando existe uma melhora da dor parado e em movimento, quando não tem dor ao encostar no local fraturado, quando se movimenta o local que tinha fratura e você não sente o movimento entre os ossos.