EQST

O Que Uma Capela De Laboratrio?

O que uma capela de laboratrio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma capela de laboratório?

A Capela de exaustão é um equipamento de proteção coletiva essencial em todos os laboratórios que tenham algum tipo de trabalho com manipulação de produtos químicos tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações perigosas prejudiciais à saúde.

Como funciona capela de exaustão?

Como funciona a capela? Ela é uma espécie de “aspirador” que suga os vapores produzidos na manipulação dos produtos, levando o ar tóxico para fora do ambiente – geralmente laboratórios químicos, microbiológicos e centros de pesquisa.

Para que serve a capela em um laboratório?

A função primária de uma Capela de Exaustão é exaurir vapores, gases e fumos, mas serve também, como uma barreira física entre as reações químicas e o ambiente de laboratório, oferecendo assim uma proteção aos usuários e ao ambiente contra a exposição de gases nocivos, tóxicos, derramamento de produtos químicos e fogo.

Quando usar capela de exaustão?

A Capela de exaustão é um equipamento de proteção coletiva essencial em todos os laboratórios que tenham algum tipo de trabalho com manipulações de produtos químicos, tóxicos, vapores agressivos, partículas ou líquidos em quantidades e concentrações perigosas, prejudiciais para a saúde.

Para que serve a estufa de laboratório de química?

Estufas para laboratórios têm objetivo de acumular e conter o calor ou o resfriamento no seu interior, mantendo assim a temperatura adequada para os conteúdos nelas guardadas, por isso é de extrema importância em qualquer laboratório.

Para que serve uma capela de fluxo laminar?

Esse equipamento é utilizado dentro dos laboratórios para promover a recirculação de 100% do ar, criando áreas de trabalho estéreis para o manuseio de materiais biológicos que não podem sofrer contaminação do meio externo, garantindo a proteção das amostras manipuladas.