O que um Pr-diabtico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O pré-diabetes é uma condição que acomete um grupo de pessoas com níveis elevados de glicose mais que o parâmetro considerado normal , mas não elevados o suficiente para diagnosticar Diabetes Mellitus .
O que significa glicose 104?
É considerado pré-diabetes quando a glicemia em jejum está entre 100 e 125 mg/dl e diabetes quando o valor é superior a 125 mg/dl, enquanto que o valor considerado normal da glicose em jejum é até 99 mg/dl.
O que uma pessoa Pré-diabética não pode comer?
Alimentos que devem ser evitados
Alimentos ricos em farinha branca: pães brancos, bolos, biscoitos, salgados;
Alimentos ricos em açúcar: chocolate, doces, geleias de fruta, sorvetes;
Bebidas: refrigerantes, sucos industrializados, energéticos, café ou chás com açúcar;
Outros: arroz branco, batatas, macarrão, fast food;
Mais itens...
Quando a pessoa é diabética?
A situação ocorre quando a taxa de açúcar no sangue varia entre 100 e 125 mg/dl. A partir daí, a pessoa já é considerada diabética.
Quais são as frutas que um pré diabético pode comer?
Dar preferência a frutas com baixo índice glicêmico, como kiwi, morango, melão, abacate, maçã, pera, pêssego, laranja com bagaço. E sempre com fontes de fibras, como frutas com casca, farelo de aveia, linhaça, chia. As fibras lentificam a digestão do açúcar, diminuindo a liberação de glicose no sangue.
Como diminuir a Pré-diabetes?
Pré-Diabetes
PESO – Mantenha o seu peso ideal: Perder cerca de 5 a 10% do peso em excesso pode ajudar a prevenir, ou pelo menos retardar, o desenvolvimento da Diabetes tipo 2. ...
ALIMENTAÇÃO – Faça uma alimentação mais saudável: Evite as gorduras e coma mais fruta (mas não sumos de fruta!), vegetais e fibra.
É possível deixar de ter diabetes?
Quando analisamos pela óptica da medicina, na realidade, o diabetes não tem cura. O que pode acontecer é que a pessoa passe a apresentar, durante ou depois de um tratamento, níveis controlados de açúcar no seu sangue, que podem até serem níveis normais.