EQST

O Que Significa Censurado No Dicionrio?

O que significa censurado no dicionário?

Significado de Censurado adjetivo Que se conseguiu censurar; que foi alvo de censura. Que recebeu algum tipo de censura (moral, política, política etc.). Que teve sua(s) falha(s) ou defeito(s) notados; criticado. Que recebeu algum tipo de julgamento desfavorável; que não recebeu aprovação; desaprovado.

Quem criou a censura?

O SCDP (Serviço de censura as diversões públicas) foi criado pelo decreto-lei 8462 de 26 de dezembro de 1945 , subordinado ao Departamento Federal de Segurança Pública, deixando a esfera imediata da presidência da República — durante o governo de Getúlio o DIP estava diretamente ligado ao presidente —, passando a ...

O que quer dizer a palavra sem censura?

Censura é uma palavra com origem no latim censura que significa o ato ou efeito de censurar. Censura também pode ser sinônimo de repreensão ou reprimenda. Além disso, a censura é uma conhecida forma de restrição da liberdade e do conhecimento, normalmente exercida por um regime ditatorial.

Qual palavra pode substituir censurou?

Significado de Censurou Censurou vem do verbo censurar. O mesmo que: proibiu, condenou, reprovou, repreendeu, exprobou, criticou, objurgou, reprochou, verberou.

Quando começou a censura?

A censura no Brasil, tanto cultural como política, ocorreu durante todo o período após a colonização do país. Embora a maioria da censura estatal tenha terminado pouco antes do período da redemocratização que começou em 1974, o Brasil ainda experimenta uma certa quantidade de censura não oficial hoje.

Onde surgiu a censura?

Na Roma Antiga, censura era o cargo ou a função de um censor. Este artigo está relacionado com o controle sobre a imprensa e outros meios informativos.

O que foi a censura durante a ditadura militar?

A imprensa foi alvo da censura durante a ditadura instaurada pelo golpe civil-militar de 1964, que assumiu múltiplas formas: a lei da imprensa de 1967, a censura prévia, em 1970, a autocensura. ... Esse sentido civil do golpe e da ditadura precisa ser resgatado e, sobretudo, compreendido.

Qual o substantivo de censura?

Significado de Censura substantivo feminino Ação de controlar qualquer tipo de informação, geralmente através de repressão à imprensa. Restrição, alteração ou proibição imposta às obras que são submetidas a um exame oficial, sendo este definido por preceitos morais, religiosos ou políticos.

O que foi a lei de censura federal?

L5250. LEI No 5.250, DE 9 DE FEVEREIRO DE 1967. Regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação.

Qual o significado de censurou?

Significado de Censurou Censurou vem do verbo censurar. O mesmo que: proibiu, condenou, reprovou, repreendeu, exprobou, criticou, objurgou, reprochou, verberou.

O que é censura história?

Censura (do latim censūra) é a desaprovação e consequente remoção da circulação pública de informação, visando à proteção dos interesses de um estado, organização ou indivíduo. Ela consiste em toda e qualquer tentativa de suprimir a circulação de informações, opiniões ou expressões artísticas.

O que você pensa sobre a censura?

À grosso modo, censura é uma ação de desaprovação e cerceamento de algum conteúdo de determinada mensagem (artística, jornalística etc) e possível retirada de circulação pública desse conteúdo, geralmente atrelada à justificativa de proteção de interesses de um grupo ou indivíduo.

O que pode substituir censura?

2 cerceamento, condenação, controle, desaprovação, discordância, proibição, repressão, reprovação, restrição. Repreensão: 3 admoestação, advertência, bronca, exprobração, increpação, monitória, objurgação, pito, repreensão, reprimenda, tosquia.

O que foi a arte na ditadura militar?

As produções artísticas e o sentimento de repressão no período da ditadura militar. ... Sem se preocupar em transmitir mensagens fáceis e diretas através das obras, os artistas plásticos brasileiros reinventaram a vanguarda e o próprio sentido do engajamento político contra o regime militar.

O que é censurar na Bíblia?

Censura pode ser uma condenação por parte de uma Igreja a uma pessoa que não estava de acordo com os princípios estabelecidos. Mais tarde, as principais penas eclesiásticas passaram a ser conhecidas como excomunhão, interdito ou suspensão.