EQST

O Que Quer Dizer A Palavra Frustrante?

O que quer dizer a palavra frustrante? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que quer dizer a palavra frustrante?

adjetivo Que é capaz de decepcionar, de frustrar; que provoca frustração; que causa uma insatisfação diante de um objetivo, ou sonho, não realizado: o resultado do campeonato foi frustrante.

Qual o sinônimo de frustração?

1 desapontamento, decepção, desaponto, desencanto, desencantamento, desgosto, desilusão, insatisfação. Situação impedida de ser realizada: 2 fracasso, aborto, insucesso, malogro, revés, falhanço, naufrágio.

Como escrever frustrante?

A escrita correta dessa palavra é Frustrante.

O que significa a palavra frustrações?

1. Acto ou efeito de frustrar. 3. [ Psicanálise ] Condição emocional alterada de quem vê contrariada a satisfação de um desejo pulsional, de uma actividade satisfatória.

O que significa estar desalentada?

Desalentada é o feminino de desalentado. O mesmo que: amortecida, deprimida, desanimada, descorçoada, desesperançada, esfalfada, esmorecida, extenuada, prostrada.

Quem são os desalentados?

Já os desalentados, aqueles que desistiram de procurar trabalho, agora são 5,952 milhões. Houve acréscimo de 229 mil em três meses (mais 4%) e de 1,259 milhão em 12 (26,8%).

Qual o significado de estresse no dicionário?

substantivo masculino Exaustão física ou emocional geralmente causada em razão de algum sofrimento, doença, cansaço, pressão, trauma, sendo definida pela incapacidade de desenvolver suas funções ou trabalhos habituais.

O que é uma pessoa desalentada em relação ao mercado de trabalho?

2/ São consideradas desalentadas as pessoas que não realizaram busca efetiva por trabalho, mas gostariam de ter um trabalho e estavam disponíveis para trabalhar na semana de referência da pesquisa.

Quem são os desalentados do Brasil?

Publicado 03/05/2021 - 12h00 São Paulo – Entre dezembro de 2020 e fevereiro deste ano, os desalentados – aqueles que desistiram de procurar trabalho – somam 5,952 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua divulgada pelo IBGE na última sexta-feira (3).