substantivo masculino Final do texto; conclusão de uma narrativa literária que traz um resumo dos acontecimentos mais importantes que nela ocorrem. [Por Extensão] Desfecho; a conclusão de quaisquer acontecimentos e/ou circunstâncias.
O termo epílogo significa conclusão. Indica a parte final de um discurso, no qual é feito um resumo final das ideias expostas, ou onde é apresentado o desfecho da história. ... O epílogo representa o contrário de prólogo, que é definido pela parte que antecede uma história.
É recomendável que seu epílogo mantenha a narrativa da história. Se você escreve em primeira pessoa, escreva-o em primeira. Se a história está em terceira pessoa, escreva o epílogo também na terceira. Isso vai ajudar seu epílogo a fluir com o restante do texto.
Epílogo (do grego epílogos - conclusão, pelo latim epilogus) é uma parte de um texto, no final de uma obra literária ou dramática, que constitui a sua conclusão ou remate.
Ao contrário de prólogo, epílogo é a parte final de um artigo ou trabalho. Em um obra de ficção, por exemplo, epílogo é o capítulo final, no qual o autor descreve o desfecho da história.
É o texto que antecede a história, normalmente contextualizando um pouco mais o leitor sobre as páginas que vêm a seguir. Ele pode contar sobre a experiência do autor durante a escrita e publicação da obra ou trazer opiniões sobre o livro, por exemplo.