A experiência da rejeição pode levar a uma série de consequências psicológicas adversas, como solidão , baixa autoestima , agressão e depressão. Também pode levar a sentimentos de insegurança e a uma maior sensibilidade à rejeição futura.
Está diretamente relacionado a uma dúvida constante e incerteza sobre si mesmo, além de falta de autoestima. O complexo de inferioridade geralmente é inconsciente. Acredita-se que ele leva indivíduos afetados a compensar demais, resultando em realizações espetaculares ou em comportamentos sociais exagerados.
Nas frases anteriores, pode-se perceber o grau comparativo de inferioridade, que se dá quando colocamos um ser ou uma situação abaixo de outra, em uma posição inferior. É bastante simples formar frases assim, veja: LESS (MENOS) + ADJETIVO ou ADVÉRBIO + THAN (DO QUE)
Um complexo de inferioridade, nos campos da psicologia e da psicanálise, é o sentimento de que uma pessoa é inferior a outra, de alguma forma. Tal sentimento pode emergir de uma inferioridade imaginada por parte da pessoa afligida.
Pessoa sem nobreza e moral: 4 baixo, indigno, insignificante, mesquinho, torpe, vil. Pessoa que recebe ordens de outra: 5 secundário, subalterno, subordinado, súdito.
10 sinônimos de inferiores para 1 sentido da palavra inferiores: Que têm pouco valor: 1 comuns, reles, baixos, medíocres, insignificantes, irrelevantes, desimportantes, meões, rasteiros, soezes.
Os advérbios de lugar indicam onde algo acontece. Eles são normalmente inseridos após o verbo principal ou a oração a qual modificam. Os advérbios de lugar não modificam adjetivos ou outros advérbios.
Enquanto “onde” exprime a ideia de um lugar que está parado, “aonde” é utilizado quando se está em direção ao local de referência, ou seja, traduz a ideia de movimento. “Aonde” deve ser usado em situações nas quais o sujeito está a caminho ou voltando de um determinado local.
Onde indica lugar em que algo ou alguém está, deve ser utilizado somente para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar.
Uso inadequado de "onde" Contudo, apesar de a norma (padrão), prescrita nas gramáticas referidas, limitar a utilização de "onde" a aspectos relativos a lugar, local, etc., seu uso tem se disseminado em uma infinidade de situações inadequadas.