Dorso: Corte oposto ao do peito, geralmente com pouco carne. É bem utilizada em sopas, caldos, molhos, para se extrair o sabor e o aroma da carne, que acompanharam outras receitas.
Todo mundo tem sua preferência de quais partes são mais saborosas, mas por regra geral as partes mais apreciadas são a coxa e o peito. Se a gente procura qualidade nutritiva, o peito de frango é mais saudável porque contém a maior quantidade de proteína, cerca de 22% e 6% de gordura total.
Normalmente são vendidos os cortes mais comuns, como coxa, sobrecoxa e asa. Mas, agora, quem está ganhando espaço nos supermercados é uma parte mais nobre do frango, chamada sassami – corresponde a um pequeno filé retirado da parte interna do peito, próximo do osso.
A parte mais gordurosa do frango é a pele, com 41 gramas de gordura a cada 100 gramas.
TIPOS DE CARNE DE FRANGO
O que é Curanchim: Apêndice triangular sobre as últimas vértebras das aves, na qual se implantam as penas da cauda. Para que as aves permaneçam firmes e inteiras durante o processo de cozimento é preciso amarrá-las ou prendê-las com palitos. Isso também impede que o recheio escape.
Galinha e Galo são, respectivamente, a fêmea e o macho da espécie Gallus gallus domesticus de aves galiformes e fasianídeas. Os juvenis são chamados de frangos, e os filhotes, de pintos, pintainhos ou pintinhos.
Essa resposta é simples: frango nada mais é do que o nome dado aos galos jovens. “Traçando um paralelo com a raça humana, os frangos seriam os moços e os galos os homens adultos”, diz o zootecnista Edivaldo Antônio Garcia, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu (SP).
Quais as fontes de proteínas mais baratas e saudáveis?
acém