EQST

O Que Infecço Por Pseudomonas?

O que é infecção por Pseudomonas?

Pseudomonas aeruginosa e outros membros deste grupo de bacilos Gram-negativos são patógenos oportunistas que frequentemente causam infecções adquiridas em hospitais, em particular nos pacientes em ventilador, pacientes com queimaduras e naqueles com debilidade crônica.

O que é bactéria Pseudomonas?

Pseudomonas aeruginosa (também conhecida como Pseudomonas pyocyanea) é uma bactéria gram-negativa, baciliforme (característica morfotintorial) e aeróbia. Seu ambiente de origem é o solo, mas sendo capaz de viver mesmo em ambientes hostis, sua ocorrência é comum em outros ambientes.

Qual é o pigmento produzido pela colônia da bactéria Pseudomonas aeruginosa?

Esta bactéria é responsável pelas infecções em pacientes debilitados e com mecanismos de defesa comprometidos. É um bacilo gram negativo aeróbio estrito, sendo a única espécie do gênero. Possui pigmentos amarelo pálido ou esverdeado lavanda.

Qual o melhor antibiótico para Pseudomonas?

Tratamentos disponiveis

  • Polimixinas. Em muitas ocasiões, as polimixinas constituem as únicas opções terapêuticas. ...
  • Carbapenêmicos e outros beta-lactâmicos. ...
  • Aminoglicosídeos. ...
  • Ceftazidima-avibactam. ...
  • Fosfomicina.

Para que serve o medicamento Cloridrato de Cefepima?

O cloridrato de cefepima pó para solução injetável é um antibiótico pertencente à classe das cefalosporinas para administração intramuscular ou intravenosa. Seu componente ativo, a cefepima, age contra uma grande variedade de bactérias, inibindo a formação da parede celular bacteriana.

O que é Cefepima?

A cefepima é uma nova cefalosporina injetável de quarta geração, com atividade bactericida sobre numerosos microrganismos Gram-positivos, Gram-negativos e enterobacteriáceas, como Enterobacter cloacae, Enterobacter aerogenes, Citrobacter freundii, Providência, Pseudomonas aeruginosa, Serratia, Morganella etc., ...

Para que serve a clindamicina?

O cloridrato de clindamicina cápsulas é um antibiótico indicado no tratamento de diversas infecções causadas por bactérias, entre as quais: Do trato respiratório superior (traqueia, seios da face, amígdalas, faringe, laringe, ouvido) e inferior (brônquios, pulmões).

Quantos dias tomar clindamicina?

Continua-se então o tratamento com cloridrato de clindamicina oral, administrando-se 450 - 600 mg a cada 6 horas até completar 10 - 14 dias de tratamento total. Tratamento de amidalite e faringite agudas causadas por estreptococo: 300 mg (1 cápsula) 2 vezes ao dia, durante 10 dias.

Quanto tempo o clindamicina faz efeito?

A maior concentração no sangue do cloridrato de clindamicina é atingida após 45 minutos da ingestão da cápsula. Como a maioria dos antibióticos, o tempo estimado para melhora dos sintomas é de 48 a 72 horas após a primeira dose.

Qual o efeito colateral do clindamicina?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são colite pseudomembranosa, diarreia, dor abdominal, alterações em testes de função hepática, erupções de pele, inflamação da veia, no caso da clindamicina injetável e vaginite em mulheres que usaram o creme vaginal.

Como preparar clindamicina EV?

O fosfato de clindamicina não deve ser injetado em bolus (em uma aplicação rápida) por via endovenosa sem ser diluído, mas sim posto em infusão por, pelo menos, 10 – 60 minutos. Este produto contém álcool benzílico.

Como diluir lá clindamicina?

A solução diluída é estável por 6 horas a menos de 25 ºC ou 24 horas entre 2 e 8 ºC. Infusão IV lenta por 20 a 60 minutos obrigatoriamente diluída Diluir para 50 mL de água estéril, SF, SG, RL. 24 horas entre 15 e 30 ºC. CLINDAMICINA 600 mg/4 mL 15 a 30 ºC Protegido da luz.

Como age a clindamicina?

Pertence à classe das lincosamidas e atua no organismo bloqueando a produção de proteínas pelas bactérias. A clindamicina foi produzida pela primeira vez em 1966 a partir da lincomicina. Faz parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial de Saúde e está disponível como medicamento genérico.

Qual é o mecanismo de ação no organismo da clindamicina?

Mecanismo de Ação: A clindamicina liga-se exclusivamente à subunidade 50S dos ribossomos bacterianos e suprime a síntese de proteínas.