O que Ezequiel fazia a beira do rio Quebar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ezequiel, era um sacerdote que foi chamado para profetizar durante o Exílio do povo judeu na Babilônia, tendo exercido sua atividade entre os anos 593 a 571 AC. Diz-se que fundou uma escola de profetas e que ensinava a Lei à beira do Rio Quebar que corta a cidade de Babilônia.
O que significa a palavra rio Quebar?
O Rio Quebar foi um antigo canal de irrigação da antiga Mesopotâmia, situado a uma pequena distância do eufrates. Teria sido o lugar onde viveu o profeta Ezequiel correspondendo a um assentamento de exilados judeus conhecido como Tel-Abibe, na antiga região de Nipur, situada à sudeste da Babilônia.
Porque Ezequiel estava à beira do rio Quebar?
Ezequiel se estabeleceu com uma colônia de judeus cativos nas proximidades de Tel-Abide no rio Quebar, um canal que desaguava no Eufrates a sudeste da Babilônia. “Ezequiel” significa “Deus torna forte, fortalece”. ... No entanto, o profeta Ezequiel previne a todos que um destino mais trágico estaria reservado à Jerusalém.
Quais foram as visões que o profeta Ezequiel teve?
Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando aeu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se babriram os céus, e eu vi cvisões de Deus.