O estresse pode ser bom ou ruim. Quando ele é positivo, recebe o nome de eustresse. Mas se for negativo, é chamado de distresse. E não é difícil perceber a diferença entre um e outro.
O ISSL é composto de quatro partes, alerta, resistência, quase–exaustão e exaustão. Essa divisão tem base nos princípios de Selye (1965), quanto às fases do processo de stress.
De acordo com a psicóloga Sandra Leal Calais, existem quatro níveis do quadro: alerta, resistência, quase-exaustão e exaustão. Eles influenciam na qualidade de vida, pois quanto maior for o nível, maior será a deterioração física e psicológica. "Nem todo tipo de estresse é ruim.
→ Agentes estressores Vários são os agentes estressores, isto é, os eventos ou estímulos que provocam o estresse. Na literatura, eles aparecem em três grupos: acontecimentos vitais, acontecimentos diários menores e situações de tensão crônica.
O termo estressor por sua vez define o evento ou estímulo que provoca ou conduz ao estresse. Em 1936 o fisiologista canadense Hans Selye introduziu o termo "stress" no campo da saúde para designar a resposta geral e inespecífica do organismo a um estressor ou a uma situação estressante.
No que tange ao ambiente interpessoal e familiar, as dificuldades de relacionamento, não somente na plataforma, mas principalmente fora dela, em virtude das constantes interrupções do convívio social, e os problemas associados às dificuldades de conciliação da vida familiar com o trabalho na plataforma são também ...