A Programação Neurolinguística, conhecida como PNL, é uma técnica criada para entender o processo da mente, provocar mudanças e alcançar resultados positivos. ... Dessa forma, a PNL possibilita ampliar o autoconhecimento e reprogramar a mente para melhorar a vida pessoal, profissional e familiar.
A PNL faz o mesmo com seu cérebro. ... Os criadores da PNL se basearam em três mestres, Fritz Perls, Virginia Satir e Milton Ericksson, e através de diversos estudos identificaram que estas três pessoas possuíam habilidades de comunicação especiais que lhes permitiam obter bons resultados com seus pacientes.
Para tornar-se apto a trabalhar com a PNL com outras pessoas é necessário passar por cursos e obter certificações que atestem essa capacidade. Os certificados devem ser reconhecidos pelas organizações internacionais para terem melhor aceitação no mercado.
se eu mudar a perceção que eu tenho da realidade (mudando os meus filtros, as minhas crenças, os meus pensamentos e ampliando as minhas perspetivas) então a minha realidade também muda; e isso muda tudo. A PNL ensinou-me a aprender “como”. ... Como reaprender a aprender. Como ser mais feliz de forma mais eficiente.
O que é Master Practitioner em PNL? ... Trata-se da formação avançada em PNL que visa integrar todos os conceitos desta ciência, possibilitando uma compreensão profunda da mente humana e suas motivações, ampliando e aprimorando o entendimento e a utilização das ferramentas apresentadas na Formação Practitioner.
A Programação Neurolinguística é uma forte base da estrutura do Coaching. ... Um curso de PNL ensina os indivíduos a reprogramar seu processo de aprendizagem a fim de aprender a fazer tudo aquilo que for de seu interesse.
Basicamente, um practitioner é um interventor positivo e universal. Ao mesmo tempo em que aprende a gerir uma mudança pessoal, pode canalizar isso através de outras pessoas e ajudá-las. Fazendo um paralelo, podemos enxergá-lo como um coaching comportamental.
No cargo de Coach se inicia ganhando R$ 2.
O processo de mentoria funciona através de reuniões entre mentor e mentorado. A partir da definição dos objetivos da, o mentor será responsável por transmitir seus conhecimentos técnicos e experiências ao mentorado de forma a ensiná-lo boas práticas de atuação. Os encontros têm frequência e temas pré definidos.