Em que há desacordo; desacordante. Etimologia (origem da palavra desacordativo).
Os Esquemas Iniciais Desadaptativos (EIDs) são padrões emocionais e cognitivos responsáveis por processos de funcionamento da personalidade, definidos como crenças e sentimentos tomados como verdades sobre si e sobre o mundo (Young, Klosko, & Weishaar, 2008).
Os comportamentos desadaptativos vêm como respostas a estes esquemas, sendo acionados por situações gatilho que remetem às experiências traumáticas remotas. As ações que perpetuam os esquemas, internas ou externas, são chamadas de processos esquemáticos (PEs). (SCORTEGAGNA, 2019).
12. Limites prejudicados • Ligado às falhas na aplicação de limites realistas, na capacidade de seguir regras e normas, de respeitar os direitos de terceiros e de cumprir as próprias metas pessoais. O egoísmo é a principal característica desses indivíduos, sendo a família geralmente permissiva.
Em psicologia e na ciência cognitiva, um esquema é uma estrutura mental que representa algum aspecto do mundo. As pessoas usam esquemas para organizar o conhecimento atual e providenciar uma base para compreensão futura. Exemplos de esquemas incluem estereótipos, papel social, visão de mundo e arquétipos.
Os esquemas familiares são uma subsérie de uma ampla gama de esquemas que o indivíduo desenvolve acerca de muitos aspectos da experiência de vida.
O esquema representa um esboço das ideias principais abordadas em um texto, permitindo com que o leitor apreenda de modo efetivo a mensagem nele contida. ... Estamos nos referindo, de modo específico, ao esquema, o qual permitirá que você, leitor/pesquisador compreenda as ideias principais abordadas em um texto.
Como fazer um esquema: 1) definir palavras principais do texto; 2) definir ideias secundárias; 3) escolher uma frase curta que transmita cada uma dessas ideias; 4) escolher uma representação gráfica que mostre a relação entre essas ideias.
Um esquema é a apresentação visual (isto é, por meio de elementos gráficos) de ideias, conceitos, fatores ou etapas de um processo. Este tipo de recurso é muito utilizado nas tarefas acadêmicas, podendo ser empregado para: - sintetizar os pontos principais de um texto; ... - esboçar o esqueleto de um texto a ser redigido.
A NBR 6028 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT, 2003) recomenda que as palavras-chave que representam o conteúdo da escrita (científica), sejam escritas após a expressão “Palavras-chave:” (sem as aspas) e que estas sejam separadas entre si por ponto (.), inclusive finalizada, também, por ponto (ponto após ...
Formatação das palavras-chave A Norma NBR 6028 exige que os estudantes iniciem a inclusão das palavras-chave no resumo do TCC através de um parágrafo com a expressão “palavras-chave”. Sendo assim, a primeira coisa que você deverá fazer em seu trabalho é sinalizar as palavras-chave.
Escolhendo suas palavras-chave
Prefira palavras long tail Saber o que são palavras-chave long tail e head tail é essencial para a produção do seu artigo. Você deve optar por palavras long tail, ou seja, palavras que sejam mais específicas e, portanto, tenham menor concorrência. Palavras muito gerais, como “marketing”, não são uma boa ideia.
Escolher as palavras-chave certas não é o suficiente. Você deve selecionar as que estiverem de acordo com seu nicho de mercado, ou seja, que estejam relacionadas com o assunto que você trata em seu site ou seu blog. Cada assunto possui um tipo de palavra-chave diferente.