EQST

O Que Causa A Ranula?

O que causa a Ranula?

A Rânula ocorre devido a um rompimento do ducto da glândula que conduz a saliva. A causa comumente é por trauma local mas pode ser também de origem infecciosa ou por uma obstrução. A Rânula não é câncer e nem se transforma em um. Procure um estomatologista para fazer o diagnóstico e instituir o tratamento.

Como tratar a Ranula?

O tratamento usual da rânula é a marsupialização, na qual uma porção da mucosa oral do assoalho da boca é excisada, junto com a parede superior. Posteriormente, a parede da rânula é suturada à mucosa oral do assoalho da boca e deixada cicatrizar por segunda intenção.

O que é Marsupialização de Ranula?

A marsupialização consiste na remoção da porção superior da lesão intraoral, técnica cirúrgica de primeira escolha, considerada uma técnica pouca invasiva e que devido a grande proporção da rânula, proporciona uma menor chance de lesar as estruturas anatômicas adjacentes.

O que é Mucocele na boca?

Mucocele (bolha na boca): o que é, como identificar e tratamento. A mucocele, também conhecida como cisto mucoso, é uma espécie de bolha, que se forma no lábio, língua, bochechas ou céu da boca, geralmente devido a uma pancada na região, mordidas repetitivas ou quando uma glândula salivar sofre uma obstrução.

Onde está a localização do orifício do ducto Parotídeo?

O ducto parotídeo, também denominado de "Ducto de Stenon", é um ducto que transporta a saliva produzida pela glândula parótida até a cavidade bucal por onde é lançada na região da papila do ducto parotideo.

Onde se localizam as Glandulas Parotidas?

Glândulas Parótidas. São encontradas em ambos os lados da face, abaixo e diante das orelhas. Cerca de 70% dos tumores de glândulas salivares se iniciam na parótida, a maioria destes tumores é benigna, no entanto é o local onde se desenvolvem a maioria dos tumores malignos.

Onde é localizada a glândula parótida?

As glândulas parótidas são as maiores glândulas salivares da boca, localizadas abaixo e em frente das orelhas.

O que causa inflamação na Parotida?

Alterações inflamatórias e infecciosas Ele pode ser causado por bactérias ou vírus que se alojam nos ductos da saliva. A transmissão se faz por gotículas de saliva durante a fala, espirro, tosse ou pelo contato direto boca a boca.

Qual é a doença causada pela inflamação das parótidas?

A caxumba é uma doença infecciosa aguda, transmissível, causada por um vírus que provoca febre e inflamação da glândula parótida. O causador da infecção é o vírus da família Paramyxoviridae, gênero Rubulavírus.

O que é inflamação da parótida?

A parotidite consiste na inflamação da glândula parótida (estrutura que produz saliva) que se situa em frente ao pavilhão auricular. Isto ocorre na maioria das vezes por um vírus chamado paramixovírus, originando a chamada parotidite epidémica (popularmente conhecida como “papeira”).

Qual é o nome da doença causada pela inflamação dos alvéolos pulmonares?

A pneumonia é um tipo de inflamação que afeta os pulmões e que, geralmente, está relacionada a uma infecção.

Como curar Glandula Parotida?

O tratamento tradicional das obstruções de ductos de glândulas salivares inclui massagens glandulares, uso de antibióticos, ligação ductal ou parotidectomia. Outro método descrito na literatura consiste em injeções de violeta genciana (metil-violeta 1%) a fim de dilatar o ducto e controlar a infecção.

O que causa o entupimento das Glandulas salivares?

Possíveis causas A sialolitíase ocorre devido ao entupimento dos ductos das glândulas salivares, que é provocado por pedras que podem formar-se devido à cristalização de substâncias da saliva como o fosfato de cálcio e o carbonato de cálcio, fazendo com que a saliva fique presa nas glândulas e provoque inchaço.

Qual é o nome da bactéria que causa a pneumonia?

As bactérias do tipo Streptococcus pneumoniae (conhecida como pneumococo), Mycoplasma pneumoniae, e o vírus Haemophilus influenzae são os principais causadores da enfermidade.

Quais os sintomas da pneumonia bacteriana?

Os sintomas mais comuns são tosse com secreção (pode haver sangue misturado), febre alta (que pode chegar a 40°C), calafrios e falta de ar ou dor no peito durante a respiração. O diagnóstico é feito por meio da história do paciente, do exame clínico e de raio-x do tórax.

Como se pega pneumonia bacteriana?

Como acontece a transmissão Normalmente é mais frequente pegar pneumonia bacteriana por entrada acidental de bactérias no pulmão vindas da boca ou de outra infecção em algum local do corpo, por engasgamento com alimentos ou devido ao agravamento de uma gripe ou resfriado.

Como curar uma pneumonia bacteriana?

O antibiótico indicado no tratamento da pneumonia bacteriana pode variar de acordo com o microrganismo responsável pela infecção, podendo ser indicado:

  1. Amoxicilina;
  2. Azitromicina;
  3. Ceftriaxona;
  4. Fluoroquinolonas, como a levofloxacina e a moxifloxacina;
  5. Penicilinas;
  6. Cefalosporinas;
  7. Vancomicina;

O que pode causar bactéria no pulmão?

A infecção pulmonar pode ser causada por fungos, vírus e bactérias que podem entrar no organismo por meio da inalação de gotículas respiratórias que são liberadas durante a tosse, espirro ou fala de pessoas que estão infectadas por esses microrganismos.