Dano, degeneração ou perda de células nervosas do cerebelo, parte do cérebro que controla a coordenação muscular, resulta em ataxia. Doenças que prejudicam a medula espinhal e nervos periféricos que conectam seu cerebelo para os músculos também podem causar ataxia.
Os indícios e sintomas da lesão cerebral traumática leve podem ser:
Olá. Áreas hipodensas na tomografia são regiões de tecido cerebral que apresentam uma representação gráfica diferente do restante do resto na avaliação da imagem, são mais escuras que o tecido sadio ao redor. Existe uma série de causas que podem gerar imagens hipodensas na tomografia.
Designação dada em tomodensitometria a uma zona de densidade inferior ao normal para cada estrutura ou tecido, e que pode ser fisiológica ou patológica.
O médico explica que uma lesão expansiva no cérebro, como o que ocorreu com a Glória Maria, seria qualquer lesão que tenha crescimento e rechace as estruturas cerebrais adjacentes. A lesão pode ser desde tumor maligno ou uma infecção.
A maioria dos nódulos benignos, enquanto pequenos, não apresenta sintomas nem prejudicam as funções do fígado. Porém, nódulos maiores podem causar dor no abdômen, náuseas, vômitos e alterar o apetite, além do risco de sangramentos. O paciente deverá fazer o acompanhamento médico regular.
A neoplasia de fígado com origem hepática é o hepatoma e outros nódulos encontrados no fígado são tumores benignos ou hemangiomas, que são más-formações de vasos sanguíneos e não apresentam grande significado clínico. Os nódulos de fígado são massas encontradas no órgão e podem ser malignos ou benignos.
Na maioria dos casos, o nódulo no fígado é benigno e, por isso, não é perigoso, especialmente quando aparece em pessoas que não têm nenhuma doença de fígado conhecida, sendo descoberto acidentalmente em exames de rotina.
O adenoma hepatocelular é um tumor benigno raro, que apresentou aumento do número de diagnósticos nas décadas de 1980 e 1990, o que foi atribuído à difusão dos contraceptivos hormonais orais, e à melhor disponibilização e ao avanço dos exames radiológicos.
Um adenoma é uma coleção de origem glandular (do grego adeno, "glândula" ) de crescimento benignos (-oma). Os adenomas podem crescer de muitos órgãos inclusive o cólon, adrenal, hipófise, tiroide, etc. Estes crescimentos são benignos, embora com o passar do tempo eles podem progredir e ficar malignos.
Os médicos podem obter uma amostra do tecido do fígado durante uma cirurgia exploratória, mas é mais frequente que obtenham uma amostra introduzindo uma agulha oca no fígado da pessoa através da pele. Esse tipo de biópsia é chamado biópsia de fígado percutânea.