A bola da vez é a chamada “tela infinita”. A inovação visa preencher toda a parte frontal do aparelho com tela, deixando o aparelho praticamente sem bordas.
Bordas infinitas de grandes de grandes dimensões necessitam de um projeto estrutural mais elaborado. O dimensionamento do tanque de compensação pode ser feito da seguinte forma: Multiplicando a área da superfície de água da piscina pelo valor de 15 cm ou 20 cm para encontrar o volume.
Para descobrir o volume de uma piscina quadrada basta multiplicar o valor em metros da lateral da piscina, pelo valor em metros da outra lateral da piscina (que na verdade é igual, afinal de contas todo quadrado tem lados iguais), pelo valor em metros da profundidade da piscina.
Para saber a vazão, é preciso dividir o volume pelo tempo de recirculação (90/8), que é igual a 11,25. Isso significa que o filtro para essa piscina deverá ter a vazão igual ou maior que 11,25 m³/h.
Tamanho do filtro para piscina quadrada Aqui, o cálculo é feito da seguinte maneira: Comprimento (C) x Largura (L) x Profundidade (P). Tomando como exemplo uma piscina de: 3,50 m de comprimento. 3,50 m de largura.
Segundo a vazão e medida, o filtro ideal seria o de 12,5 m³/h de vazão e 67cm de largura. Caso a porta da casa de máquinas fosse menor, seria recomendável adquirir 2 filtros com 6,5m³/h de vazão com 47cm de largura. Com essas informações, você poderá escolher o filtro ideal para a sua piscina.
O tamanho do filtro para piscina será definido a partir da capacidade dela, da largura, comprimento e profundidade. Ou seja, você precisará calcular o volume de água para buscar o tamanho adequado. A partir desse resultado, poderá identificar o tamanho apropriado para instalação.
O filtro de pano, também chamado de filtro de cartucho, normalmente é a melhor opção para quem quer um sistema de filtração de baixo custo.
Para escolher o melhor filtro para piscina, você deve levar em consideração certos fatores e características que explicamos abaixo:
A melhor resposta O indicado é um conjunto filtrante de 2,5 a 5m³/h, ou seja, de 1/6 a 1/3CV. Devido a pouca diferença de preço, indico o mais forte pela força de sucção no momento da limpeza, assim, se quiser optar pelo de 1/3 ou ainda de 1/2cv, estará muito bem equipado.
As piscinas de plástico ganharam certo espaço nas casas não apenas para divertir as crianças, mas também adultos....Os cuidados para limpar piscina de plástico envolvem:
Por isso, é fundamental cuidar da água. O tratamento principal é feito com cloro, mas não o líquido, mais conhecido como água sanitária. O recomendado é utilizar um cloro mais potente, capaz de matar todos os microorganismos, conhecido como 'cloro granulado', vendido em lojas especializadas.
Cloro: aplique 4 gramas de cloro granulado (ou 15ml de cloro líquido) para cada 1.
Um tratamento recomendável é de cloro líquido ou água sanitária.
Usando água sanitária A única diferença entre a água sanitária e o cloro de piscina é a quantidade de cloro encontrado na água sanitária, que varia de 5 a 10%. Na verdade, a água sanitária é frequentemente recomendada para desinfetar água em emergência, de modo que pode funcionar bem em uma piscina infantil.
Para fazer a limpeza utilize uma proporção de 4 gramas de cloro granulado ou 15 ml de cloro líquido, para cada mil litros de água, três vezes por semana. Além disso, uma vez a cada semana é preciso aplicar um algicida para manter a manutenção. Neste caso, utilize 5 ml do produto para cada mil litros de água.
O hipoclorito de sódio, popularmente chamado de água sanitária ou cloro líquido, é utilizado para diversas finalidades. Com uma coloração levemente amarelada, possui um odor bastante característico. Ele também é utilizado nas piscinas, onde faz o papel de desinfetante.
Aplicação do Cloro Líquido Cris Água 1 – Meça a alcalinidade total, utilizando o Kit Alcalinidade CRIS ÁGUA, verifique se a água está entre 80 ppm a 120 ppm. Ajuste se necessário; 2 – Meça o pH, utilizando o Estojo de Teste CRIS ÁGUA, verifique se a água está entre 7,2 a 7,6. Ajuste se necessário.
O nível de cloro ideal na água é entre 1 a 3 ppm. O produto se apresenta em duas versões, granulado e líquido. Se você optar pelo granulado, a quantidade recomendada é de 4 gramas para cada 1.
A quantidade de cloro a ser adicionada na piscina é, em geral, 4 gramas para cada 1000 litros de água.