Atributos comunicáveis são aqueles em que são encontradas semelhanças ou analogias na criatura, especialmente no ser humano (estes atributos podem ser comunicados à criatura).
Um atributo é um valor de dado assumido pelos objetos de uma classe. Nome, idade e peso são exemplos de atributos de objetos Pessoa. Cor, peso e modelo são possíveis atributos de objetos Carro.
A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.
A natureza humana faz referência ao conjunto de traços diferentes — incluindo maneiras de pensar, sentir ou agir - que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.
Levando em consideração a teoria do filósofo inglês Thomas Hobbes, a resposta é sim. ... A natureza humana para Hobbes é má. O homem é mau, não presta. Essa tese se encontra na obra “O Leviatã”, inspirada em uma figura mitológica, que é uma serpente que fez um acordo com os homens.
Para Aristóteles, o ser humano é essencialmente um ANIMAL RACIONAL, um sistema único natureza-racionalidade. ser humano e não existe separada dele. Ela é o princípio da vida. humana é a razão.
A essência humana se define em Feuerbach como a explicação que o homem possui de si, isto é, a essência significa a definição daquilo que é o homem precisamente enquanto humano.
36), que, segundo o autor, nada mais é que a consciência infinita do homem objetivada pela religião. O filósofo então define três características da essência humana, sendo elas a razão, a vontade e o coração.
O termo essência designa o ser, a consistência ou qüididade de um ente, considerado independentemente da sua existência. ... Na filosofia grega até Platão, a essência - eidos - tem a conotação peculiar daquilo que, numa coisa, é permanente e central, em oposição ao transitório e acidental.
Resposta. A essência é sempre ocultada pela aparência. A aparência é aquilo que vemos ,mas quem nem sempre é verdade ,já a essência é aquilo que e oculto ,é o que faz ser.
A aparência é como a coisa se apresenta a um exame superficial, reunindo as suas características mais facilmente perceptíveis, enquanto que a essência é aquilo que a coisa é nela mesma, e reúne todas as suas características principais, sem uma das quais ela não seria ela mesma.
A essência é tudo aquilo que é importante para o ser de fato, aquilo que faz falta, aquilo que o torna o que é realmente. O acidente é aquilo que, mesmo sendo natural do ser, a sua falta não fará diferença no indivíduo, a sua presença não é importante.
Para Aristóteles, a essência consiste em um substancia que é realmente verdadeira. Da causa material é feita a essência das coisas. Para ele, a essência estava em um mundo intangível.
Na teoria metafísica aristotélica destaca-se o que chamamos de Teoria das Quatro Causas. São elas as causas: material, formal, eficiente e final. As duas primeiras objetivam explicar a constituição dos seres, das substâncias.
As substâncias são os materiais que possuem todas as propriedades bem definidas, determinadas e praticamente constantes. ... Assim, as substâncias podem ser formadas por átomos, moléculas ou aglomerados iônicos.
Explicação: Substancia é qualquer espécie de matéria: sólida, liquida, etc.. Substâncias são grupos de moléculas iguais. ... A água, por exemplo, é uma substância composta cujas moléculas são formadas por dois átomos de Hidrogênio e um átomo de Oxigênio.
toda substância nada mais é do que o sujeito lógico das proposições e somente o sujeito pode subsistir independentemente de seus predicados. ... Se a estrutura proposicional é a base da substancialidade dos seres, (.