Focar somente na força do abdômen Para o abdômen, isso significa trabalhar uma característica que é secundária para a estabilização da coluna vertebral. Precisamos entender que o fortalecimento do Core deve ser mais a respeito de ativar as musculaturas no momento certo que colocar força no movimento.
O músculo oblíquo externo do abdome esta situado bem superficialmente na parede abdominal. Possui sua origem nas 8 últimas costelas e inserção na crista ilíaca, bainha do reto do abdome (lâmina anterior) e linha alba ou alva. ... Apresenta como ação o movimento de pressionar a parede abdominal.
É preciso manter o abdome bem apertado, bem ativado, com os braços esticados para cima.” Coaptação: “Pode ser traduzida como a queda das articulações pela ação da gravidade. Você inclina o tronco para frente, deixa os ombros caírem para baixo e, nesta posição, mantenha o abdome contraído.”
Abdominal tradicional de erguer a cabeça e o tronco na posição deitada. Também não faça o abdominal lateral. Esses exercícios aumentam a pressão interna do abdome e pioram a diástase quando não bem orientados! Se você já pratica exercícios, pode continuar fazendo os exercícios de braços e pernas.
A cirurgia é o último recurso para correção da diástase, mas é muito simples e consiste em costurar os músculos. Apesar da cirurgia poder ser realizada somente com este intuito, o médico também pode sugerir uma lipoaspiração ou abdominoplastia para remover a gordura em excesso, costurando o músculo para finalizar.