Einstein gostava de velejar e passear. Eram formas de clarear sua mente depois de momentos de intensa concentração. Muitas vezes ele fazia caminhadas acompanhadas de Elsa, suas filhas ou simplesmente sozinho.
1921
Trabalho excessivo - até então ele tinha três empregos - tensão mental e problemas domésticos eram demais para Einstein. ... Quando Einstein se separou de Mileva, em 1914, ele também se distanciou das crianças, e isso o perturbou profundamente. Ele então mergulhou na ciência para escapar de sua tristeza.
Com dificuldades nos negócios, em 1894 a família se mudou para a Itália, mas Einstein permaneceu em Munique para terminar os estudos. Dos 9 aos 15 anos, estudou na Luitpold Gymnasium, onde se interessou por geometria e álgebra, destacando-se rapidamente.
2 + 2 = 4. Indo diretamente ao assunto, muita gente sabe que a grande verdade é que Albert Einstein nunca reprovou em Matemática no seu tempo de escola — pelo contrário, ele era um excelente aluno e chegou a cogitar a hipótese de se tornar um matemático.
Em 1921, o cientista mais famoso do século XX recebeu o Prêmio Nobel de Física por suas enormes contribuições à física teórica, especialmente por ter descoberto a lei do efeito fotoelétrico, fundamental para a teoria quântica.
Ele é considerado por muitos como a pessoa viva que conhece mais idiomas do mundo. Quantos idiomas ele fala? atualmente 47 idiomas!
Também é comum se ouvir dizer que ele tinha Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – porque ele sonhava acordado na escola quando era jovem e era notoriamente esquecido – e Síndrome de Asperger, um transtorno do espectro do autismo caracterizado por problemas de interação social e por padrões repetitivos ...
Albert Einstein foi um dos maiores físicos da história e suas contribuições mudaram o paradigma da ciência do século XX. Albert Einstein (1879-1955) foi um físico alemão, nascido na cidade de Ulm em 1879. Quando jovem, mudou-se para a Suíça, onde se formou, tornando-se professor da Escola Politécnica de Zurique.
Einstein, em busca de uma forma simples para explicar a sua teoria da relatividade, ensinava: “quando um homem se senta ao lado de uma mulher bonita durante uma hora, lhe parece que se passou apenas um minuto. Isso é relatividade”. ... Sim, o tempo é relativo.
O TEMPO NA TEORIA DA RELATIVIDADE Não foi no contexto de uma crítica a esses conceitos que surgiu o conceito de tempo relativo em 1905, com a Teoria da Relatividade Especial (TRE) de Albert Einstein (1879-1955).
O cérebro humano tem mecanismos que o permitem funcionar como um cronômetro, o que permite-nos "cronometrar" intervalos não muito grandes de tempo. Contudo, sua precisão não é das melhores, e seu funcionamento é significativamente influenciado por condições tanto psicológicas como fisiológicas.
Presente é um termo para designar o tempo do agora, que é o passado e o futuro ao mesmo tempo. Como o tempo é algo que flui constantemente sem pausas, é impossível marcar o presente já que a cada intervalo de tempo que passa o presente vira passado, assim, o presente é constante e infinito.
Einstein escreveu, em carta, que a “diferença entre passado, presente e futuro é apenas uma persistente ilusão”. O criador da Teoria da Relatividade referia-se ao fato de o tempo ser relativo, vinculando-o à velocidade.