O que acontece se romper o tendo do dedo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quando ocorre a ruptura de um tendão, ocorre a perda do movimento pelo qual este tendão é responsável (pode ser o de estender ou flexionar o dedo ativamente). Esta movimentação ativa só será recuperada se a lesão (ruptura) for reparada cirurgicamente.
Porque o rompimento de um tendão compromete a movimentação?
A ruptura do tendão do calcâneo, popularmente chamado de tendão de Aquiles, causa a divisão completa do tendão em dois segmentos independentes, comprometendo seriamente a capacidade de movimentar pés e pernas.
O que acontece quando o tendão se rompe?
No momento da ruptura do tendão geralmente ouve o som de um estalo, a panturrilha fica muito dolorida podendo causar inchaço e hematomas dificultando ou impossibilitando de caminhar, assim como provocando a incapacidade de ficar na ponta dos pés e também sentir dor leve após a prática de corrida, o que piora de forma ...
O que pode causar o rompimento do tendão?
O que causa o rompimento Em parte, acomete praticantes de esportes de alta intensidade e que façam movimentos repentinos, como corrida e saltos. Esportes como futebol e levantamento de peso são causas comuns da lesão, por exigirem força e equilíbrio nos pés.
Como é feita a cirurgia de rompimento de tendão?
Cirurgia Nela o médico faz um pequeno corte na pele sobre o tendão, para colocar os pontos que unem o tendão. Após a cirurgia, é necessário manter o repouso da perna durante, pelo menos, uma semana tendo especial atenção para manter a perna sempre elevada acima do nível do coração para aliviar o inchaço e a dor.